EDUCAÇÃO AMEAÇADA

Reitor da Unipampa participa de encontros com presidentes da Câmara e do Senado

Com o presidente Rodrigo Maia, da Câmara, os reitores trataram também sobre a destinação das verbas da Petrobras e da operação Lava Jato para a Educação, o que pode significar em torno de R$ 2,5 bilhões Foto: Divulgação TP

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, participou de encontros dos reitores das universidades e institutos federais do Rio Grande do Sul e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre. Uma representação pluripartidária de parlamentares gaúchos também participou das reuniões ocorridas na última quarta-feira (22), à tarde, nos gabinetes das presidências das duas casas no Congresso Nacional.

O principal tema da pauta foi o descontingenciamento de 30% dos recursos do Ministério da Educação (MEC). Para o reitor Marco Hansen, “a importância das universidades e institutos públicos não ficam restritas ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão, pois são fundamentais para o Desenvolvimento Regional”.

Com o presidente Rodrigo Maia, da Câmara, os reitores trataram também sobre a destinação das verbas da Petrobras e da operação Lava Jato para a Educação, o que pode significar em torno de R$ 2,5 bilhões de reais. Já com o presidente Alcolumbre, do Senado, foi tratada a ampliação dos recursos orçamentários para a Educação.

Comentários do Facebook