APOIO

Secretaria de Saúde de Bagé recebe doação de 1500 litros de álcool glicerinado do IFSul

OFERECIMENTO:

O objetivo é usufruir da doação realizando o processo de higienização contra o coronavírus Foto: Giovana Pereira/Especial TP

 

Nesta terça-feira (14), o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), fez a doação de 1500 litros de álcool glicerinado 70% à Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência. Conforme a diretora do campus Bagé, Giulia Vieira, com objetivo de ajudar nas demandas da cidade, a instituição de ensino começou a elaborar o produto, a partir de bebidas apreendidas pela Polícia Federal, transformando-os em álcool. Toda a produção, de acordo com a diretora, é realizada pelos servidores do campus de Pelotas e CaVG, através dos laboratórios do curso de química.

O secretário de pasta, Mário Mena Kalil, comentou sobre a doação. “O município está lutando para que não falte recursos para enfrentar a Covid-19. A entrega do álcool e a preocupação da instituição com a população é de extrema satisfação para nós”, encerrou.

O IFSul vem realizando doações de outros itens ao município, sendo beneficiadas as unidades de saúde e a Santa Casa de Caridade, pois a coordenadora acredita que esses profissionais, nesse momento de pandemia, além de estarem na linha de frente para o combate à doença, precisam de todos os cuidados. “É muito importante para nós, enquanto instituição de ensino e pesquisa, poder atender essa demanda da população, trabalhando e oferecendo melhorias, e beneficiando a comunidade”, afirmou Giulia.

APLICATIVO – Giulia relata que está sendo desenvolvido um aplicativo de celular pelos coordenadores de pesquisa e professores do curso de informática, no qual o usuário possa buscar informações acerca do novo coronavírus e conferir informações sobre sintomas, meios de contaminação, entre outros serviços que deverão estar disponíveis na plataforma.

Conforme conta, o aplicativo deve ser apresentado ao secretário de Saúde na próxima semana. Após finalizado, a ideia é que ele seja utilizado pelos agentes comunitários de saúde nas visitas domiciliares.

Comentários do Facebook