A Prefeitura de Pinheiro Machado foi a primeira a realizar o pagamento de metade do 13º salário ao funcionalismo público entre as cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Zona Sul (AzonaSul) que inclui mais 21 localidades.
A informação foi repassada ao TP pelo prefeito Ronaldo Madruga, que na oportunidade, afirmou que o pagamento da primeira parcela foi realizado no último dia 23 de maio, e que isso só foi possível devido as economias que estão fazendo ao longo dos anos. “Este pagamento teve motivação do pedido que originou-se do Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado (SIMPIM), bem como justificativa do estado de calamidade e emergência do Rio Grande do Sul”, afirmou, explicando que muitos funcionários têm famílias nas cidades afetadas pelas chuvas e precisavam do dinheiro para ajudar de alguma forma.
Segundo ele, foi pago R$ 791,1 mil para cerca de 490 funcionários ativos, e R$ 671,6 mil para 332 funcionários inativos. “Fomos o único município da AzonaSul a pagar no dia 23 de maio. Estamos preocupados, não vou ficar parado. Algo precisa ser feito, e eu farei”, declarou o prefeito.
Além de Pinheiro Machado, os municípios de Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Candiota, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu também fazem parte da AzonaSul.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*