EDUCAÇÃO

Sessão Especial celebra os 60 anos da escola Santa Izabel em Candiota

Na foto, a homenageada professora Odete, a vereadora Luana Vais e o atual corpo docente Foto: Divulgação TP

Na tarde da última quinta-feira (15), aconteceu na Câmara de Vereadores de Candiota uma Sessão Especial alusiva aos 60 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Santa Izabel. Organizada e proposta pela vereadora Luana Vais (PT), estiveram presentes na sessão o atual diretor Alex Perleberg, juntamente com o corpo docente da escola e contou com a presença do secretário de Educação do município Michel Feijó, e da ex-professora Odete Molina.

A sessão deu início com um audiovisual que narrou a história da escola e mostrou alguns depoimentos de alunos, professores e funcionários. Na narrativa, a professora Odete relembra que o educandário era de madeira, e que as aulas eram planejadas a noite sob a luz de velas e lamparinas. Em janeiro de 1996 foi registrada no município de Candiota, e juntamente com a luz elétrica, começou a oferecer o ensino fundamental completo.

HOMENAGEM- A professora Odete foi homenageada e falou do orgulho que sente em ver que a escola cresceu. “Me sinto muito honrada em ser convidada para o aniversário de 60 anos da nossa escola. Quando eu cheguei lá era uma escola bem pequena e eu sempre sonhei em ter uma escola como essa. Cada professor, diretor e funcionário fizeram sua parte”, destaca.

O secretário de Educação Michel Feijó acompanhou a sessão e disse que a escola sempre possuiu uma direção focada. “Na busca pela educação de qualidade, e igualitária. A cada nova direção, há um fortalecimento nas ações desenvolvidas e novos desafios através da inovação”, ressalta. Ele disse que a Secretaria busca sempre dar todo o suporte necessário para obter uma educação de qualidade, destacando a pintura interna e externa que dentro de alguns dias será finalizada.

Além de ter sido a proponente, Luana Vais é ex-aluna do educandário e contou para o TP como foi fazer parte dessa história. “Toda a minha família tem uma história relacionada a Santa Izabel e foi de lá, de uma perspectiva de futuro além da escola, que eu consegui ir para a formação técnica e fiz técnico agrícola. Tudo pelo impulso que os professores deram, assim como tantos outros alunos”, conta. “Fiquei muito feliz em ter homenageado a professora Odete, que dedicou a vida dela para aquela escola. Conseguimos acompanhar a evolução, e hoje temos até ginásio. É uma das, se não a melhor escola do município”, ressaltou.

Comentários do Facebook