
Direção do Fronteira Sul e coordenadores de núcleos prestigiaram a posse da nova gerente Foto: J. André TP
A direção do Sicredi Fronteira Sul empossou de forma oficial na manhã desta quinta-feira (20), em Candiota, a nova gerente da agência local. Num processo de valorização da base de funcionários, a cooperativa de crédito promoveu a candiotense Mirele Lopes para assumir o posto.
Bageense de nascimento, mas residindo desde os quatro anos em Candiota, ou seja, há 31 anos, Mirele, que é formada em Gestão Comercial e Financeira, Administração e pós-graduada em Gestão de Pessoas, completou 10 anos de Sicredi agora em fevereiro. Em 2011 ingressou como assistente de Negócios e em 2018 assumiu a gerência de Negócios com atendimento do agronegócio, atuando também com o segmento empresarial até abril deste ano.Por fim, a executiva candiotense foi promovida no início de maio agora, para a gerência da unidade da Capital Nacional do Carvão. “Agradeço a confiança da direção, da equipe e dos associados. Toda nossa equipe está se desafiando, pois ganhamos novas oportunidades. É de fato um grande desafio, pois é a cidade que estou desde os meus quatro anos de idade. Podem contar comigo”, resumiu Mirele.
Segundo explicou o presidente Fronteira Sul, Geraldo Ott Filho, a opção foi por, além de valorizar o pessoal da própria equipe, modificar a visão de gestões compartilhadas de agências, como acontecia entre Candiota e Hulha Negra. Agora, cada uma tem seu próprio gestor. “Esta valorização para nós é uma satisfação”, assinala Ott.
O diretor Executivo do Sicredi Fronteira Sul, Juliano Nunes Oliveira, destacou este processo de escolha das pessoas da própria equipe também por outro viés, pois, segundo ele, além da valorização, os associados já conhecem a nova gestora, bem como a equipe. “Candiota não gera apenas energia, mas também profissionais capacitados”, destacou.
Também participou da posse o gerente regional de Desenvolvimento, Joamar Vieira.

Mirele Lopes completou 10 anos de Sicredi em 2021 Foto: J. André TP
CONVIVÊNCIA – Além da oficialização da nova gerência, no encontro desta quinta-feira, que reuniu também os coordenadores de núcleos, foi inaugurado um novo serviço da agência candiotense.
Segundo Mirele, o Espaço de Convivência (coworking) é dedicado para associados e não associados da cooperativa. É um local com acesso à internet e que possibilita pequenas reuniões de negócios ou até um bate-papo mais descontraído.
Para utilizar o espaço as pessoas podem agendar pelos telefones (53) 3245-8106 e 3245-8194.
HULHA, PINHEIRO E PEDRAS – As gestões das agências de Pinheiro Machado, Pedras Altas e Hulha Negra também estão sob nova direção.
Em Hulha Negra assumiu Dorotel Júnior, que veio da agência de Pedro Osório. De forma compartilhada assumiu as gerências de Pinheiro e Pedras Altas, Adriana Alves Pereira, que gerenciava o Sicredi de Candiota.