SEGURANÇA

Suspeito de abigeato é preso no interior de Pinheiro Machado

A operação também fez buscas em Candiota e Hulha Negra

Carne ovina sem procedência foi encontrada Foto: Polícia Civil/Especial TP

Na manhã desta terça-feira (1º), policiais e autoridades administrativas, cumpriram três mandados de busca e apreensão, sendo dois em propriedades rurais de Candiota e Hulha Negra e um estabelecimento comercial da localidade de Torrinhas, no interior de Pinheiro Machado.

As buscas foram representadas pelo delegado André Mendes, titular da a Delegacia Especializada em Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) em decorrência de alguns abigeatos ocorridos recentemente nos referidos municípios, em especial um furto de 12 animais ovinos ocorridos em Pinheiro Machado.

Armas foram apreendidas em Candiota Foto: Polícia Civil/Especial TP

As buscas resultaram na prisão de um dos suspeitos, que é proprietário de um estabelecimento comercial em Torrinhas. No local foi encontrada carne ovina sem procedência, o que, segundo a polícia, veio ao encontro das investigações. No comércio também foi encontrada carne bovina e suína sem procedência, além de gasolina, que era comercializada ilegalmente no local, cujo armazenamento se dava ao lado de onde estava acondicionada a carne para venda. Uma arma de fogo sem registro também foi apreendida com o suspeito, que preferiu ficar em silêncio sobre os fatos investigados.

Em Candiota outras duas armas de fogo sem registro foram apreendidas na propriedade rural de outro dos suspeito, o qual não estava em casa e ainda não foi localizado pelos policiais. No município de Hulha Negra nada foi apreendido.

Conforme os policiais as buscas foram de grande valia para o fortalecimento probatório das investigações.

Além dos policiais da Decrab, a operação teve apoio de policiais da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Bagé, DP de Dom Pedrito, Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco)/Bagé, DP de Lavras do Sul, equipe da Operação Hórus/Base Hulha Negra, DP de Pinheiro Machado, 1ª e 2ª DPs de Bagé e fiscais da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Comentários do Facebook