INFRAESTRUTURA

Técnicos do DNIT avaliam que trecho com rachaduras na BR-293 não oferece riscos

DNIT fez avaliação urgente já segunda-feira mesmo, após pedido da PRF Foto: Divulgação TP

O jornal Tribuna do Pampa entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) no Rio Grande do Sul, no sentido de obter mais informações sobre a ocorrência de rachaduras no km 154 da BR-293, próximo a divisa entre Hulha Negra e Candiota e que na última segunda-feira (13), causou preocupação na comunidade.

Em reposta ao TP, foi esclarecido que em função das fortes chuvas na região, houve um pequeno e parcial afundamento no aterro da rodovia, que consequentemente causou um pequeno afundamento localizado na pista de rodagem e o aparecimento de fissuras na superfície.

Ainda, segundo o DNIT, assim que os técnicos do órgão tomaram ciência do fato, no final da tarde de segunda-feira (13), uma equipe foi mobilizada para o trecho e uma vistoria prévia no local indicou não haver riscos de colapso do pavimento. O local foi sinalizado e o tráfego foi liberado.

Já nesta terça-feira (14) equipes realizaram outra vistoria mais detalhada, confirmando não haver risco de colapso. No mesmo dia foram feitos os primeiros serviços de correção da pista mantendo o tráfego liberado.

Por fim, conforme informado ao jornal, nesta quarta-feira (15) está prevista a realização de outros serviços no local, objetivando a recuperação total da pista. Os trabalhos devem prosseguir até sexta-feira. O DNIT pede a atenção dos usuários da rodovia e a estrita observação da sinalização, pois tais serviços estarão sendo realizados com o sistema de “pare e siga” no local.

 

Comentários do Facebook