O TP acompanha a movimentação dos eleitores para as eleições deste domingo (2) nos municípios da região. Não há, porquanto, registro de incidentes mais significativos, há não ser a formação de filas em algumas seções, como as centrais de Pinheiro Machado, Candiota e Hulha Negra. Também há algum que outro registro de uma pequena demora no processo de biometria, ou seja, na leitura da digital. Contudo, o clima é de muita tranquilidade, além de um domingo de sol entre nuvens e temperaturas amenas.
HULHA NEGRA – Na seção 348, localizada na Câmara, houve formação fila no meio da manhã. Situações semelhantes também foram registradas na principal local eleitoral do município, a escola Monteiro Lobato.
Segundo o chefe do cartório da Zona 142, que compreende Hulha Negra, João Carlos, não há registro de problemas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e esteve na seção concentrada no Legislativo, porém não houve problema grave, apenas o pedido de retirada de veículo das proximidades.
CANDIOTA – Na Capital Nacional do Carvão não há nenhum relato de incidentes e a votação segue em tranquilidade. No local de mais concentração de eleitores, a escola Dario Lassance – que neste ano teve divisão de seções com a escola Odete Lazzare Corrêa, algumas filas, porém nada significativo.
PINHEIRO E PEDRAS – Conforme o Cartório da 35ª Zona Eleitoral, tudo acontece com tranquilidade tanto na Terra da Ovelha como na Cidade do Castelo. Há exceção, relatada pelo TP já, foi um pequeno contratempo, quando um eleitor da escola Assis Brasil, na sede de Pedras Altas, confundiu o seu candidato (clique aqui para ver a matéria).
De mais, há filas, que foram intensas pela manhã, nas seções da localizadas no centro da cidade, como na Prefeitura. Há relatos de cerca de uma hora de espera em alguns casos.
BAGÉ – Não há relatos de incidentes, apenas os de rotina. Comparecimento deve ser maior agora pela tarde.