ESPECIAL 30 ANOS CANDIOTA

“Transformamos a saúde no município”, diz Marcelo Menezes Gregório

Marcelo Gregório foi prefeito de 2005 a 2008 Foto: Divulgação TP

Eleito pelo MDB, Marcelo Menezes Gregório, administrou Candiota de 2005 a 2008. Em entrevista ao Tribuna do Pampa, ele afirmou analisar uma evolução no município ao longo dos 30 anos de emancipação. “Poderíamos estar mais a frente? Sim, mas estamos no caminho certo”, afirmou.
Solicitado a falar sobre o trabalho realizado durante o mandato, o ex-prefeito candiotense citou principalmente ações na área de saúde.

“Transformamos a saúde, o sistema paternalista do transporte e propomos uma saúde preventiva de resolutividade. Enfrentamos um paternalismo arraigado aos costumes de uma sociedade acostumada as benesses da empresa pública. Quebramos paradigmas e construímos novos caminhos. O transporte deixou de ser público. A saúde, do postão de saúde deixou de ser público, para tornar-se um Hospital de pequeno porte, gerenciado por uma Fundação, a Maria Anunciação Gomes de Godoy que é entidade mantenedora até hoje, mas perdeu a condição de HPP e tornou-se Pronto Atendimento, ou seja, retrocedeu”, destacou. Ele também citou ações relacionadas às crianças. “Priorizamos as crianças, colocando a Casa da Criança e Casa do Turno Inverso, esses são nossos principais valores”.

Gregório afirma o desejo de ter avançado mais na entrega dos serviços públicos de qualidade, reduzindo o número de Estações de Tratamento de Água (Etas) e modernizando as estratégicas. “Vila Operária, João Emilio e Vila Residencial. Fizemos rede adutoras para isso, construímos esse sistema”, lembrou.

Questionado a expor o que faria se fosse prefeito atualmente, Marcelo Gregório disse que daria uma atenção especial ao acesso ao interior. “O que eu faria? Pavimentar a estrada dos assentamentos da madrugada até a sede, indo até a divisa do Passo do Neto”.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook