INFRAESTRUTURA

Trecho que liga Seival a João Emílio passará por obra de nivelamento em Candiota

Trajeto próximo a SSM tem pouco mais de 1 km

Em dias de chuva, água invade a estrada e apresenta risco aos motoristas Foto: Sabrina Monteiro TP

Em Candiota, uma reunião recente que contou com a presença do prefeito, Luiz Carlos Folador, do diretor superintendente da Copelmi Mineração, Carlos Faria, e o gerente de controle da Seival Sul Mineração (SSM), Nelson Kadel, entre outras pessoas, tratou sobre a obra de aterramento em um trecho da estrada de terra que liga a comunidade de Seival até o bairro João Emílio.

A obra do trecho que tem pouco mais de 1 km, está avaliada em cerca de R$ 3 milhões e segundo Carlos, é a melhor alternativa para a passagem de todos os veículos, pois como o local é em declive, em dias de chuva acaba alagando o trajeto e apresentando riscos na trafegabilidade. “A ideia é que a gente faça um alteamento em toda aquela estrada, juntando um lado ao outro, de uma forma que não tenha mais aquele baixio”, explicou. O local, como é citado na fala do diretor, é referente à descida da Estância do Umbu, próxima à SSM.

 

INÍCIO DA OBRA

Obra deve começar em dezembro Foto: Sabrina Monteiro TP

Como mencionado por Carlos durante a reunião, a obra deve iniciar já no próximo mês de dezembro, considerando que a empresa quer aproveitar o verão para a realização. Ainda, ele ressaltou que pretende finalizar o trajeto no mês de janeiro, ou em caso de atraso, fevereiro, mas sem passar deste. “Já está tudo mais ou menos contratado com o empreiteiro que trabalha conosco, e provavelmente será ele a fazer, nós ainda não temos isso definido, mas certamente será”, informou a respeito da realização da obra.

Além disso, um desvio no lado em que é de propriedade da SSM será feito para não causar transtorno durante a realização do trecho, assim, o trânsito ficará liberado para ambas as partes. Ao falar sobre o projeto ser mais “demorado”, Nelson ressaltou que acredita que essa vai ser a melhor entrega para a sociedade. “Porque conseguimos garantir a trafegabilidade ao longo do tempo, independente da condição climática”.

Em sua fala, o prefeito Folador mencionou que a pauta já é tratada há algum tempo com a equipe. “Nós já estamos tratando desse assunto há um bom tempo, e temos que cuidar bem de quem cuida de muitos”, disse.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook