Tribuna do Pampa – Portal

Encerrarei a série de artigos que trata das “causas do fracasso” na próxima semana, para abordar um provável sucesso, o portal de notícias do Jornal Tribuna do Pampa, que entrará no ar neste final de semana e poderá ser acessado em www.tribunadopampa.com.br .

Nos últimos dois meses, tenho acompanhado a evolução do site em elaboração. Opinei em relação a alguns pontos em que poderia ficar melhor, a meu ver.

Este passo, que certamente não foi fácil de dar, se configura em uma necessária ousadia. Não é fácil manter um jornal no interior. Na minha opinião, uma façanha. A Tribuna do Pampa se mantém como um exemplo de criatividade, qualidade, eficiência administrativa e qualificada e enxuta equipe de trabalho a serviço da causa de promover a região, valorizando o povo que nela vive.

Porém, o jornal impresso, no momento em que vivemos, é parte de um todo e precisou ficar maior. A internet, o facebook, o whatsapp, as redes sociais. Não há como fazer de conta que não tem a importância que assumiram na sociedade e é preciso ocupar este espaço, sob pena de não ocupar espaço algum. Parece-me que a equipe da Tribuna do Pampa entende com clareza, até porque pesquisa, o que acontece no meio editorial regional, brasileiro e mundial.

Deve a região festejar. Ganhará um equipamento de primeira grandeza para promover suas virtudes. O portal, que vai ao ar neste sábado, terá lançamento oficial durante a 21ª Semana do Colono, em Hulha Negra, entre 29 e 31 de julho. Lembro que, quando lançado, o site do município de Hulha Negra era inovador. Em 2004, a sala de informática na Escola Municipal Monteiro Lobato também era inovadora. A Festa do Colono é o evento mais tradicional da região nos municípios criados nas últimas décadas. Nada mais oportuno, parece-me, que lançar o site em Hulha Negra, onde floresceram, no final do século passado, as mais revolucionárias idéias emancipacionistas que levaram a criação de municípios na região.

Finalmente, vou ganhar um novo espaço, onde poderei ser lido semanalmente em qualquer lugar do planeta. Não é pouca coisa. Ficarei, e já estou, feliz de ter participado desta conquista regional, gestada carinhosamente pela equipe Tribuna do Pampa que produz, edita e torna pública a notícia produzida pela gente que trabalha na construção de vidas melhores nesta região do Brasil.

Comentários do Facebook