ENERGIA ELÉTRICA

Vereador de Bagé pede análise criteriosa da Equatorial na cobrança de dívidas retroativas

Lelinho esteve reunido com a responsável na região pelo Setor de Relacionamento, Elisangela Nunes Foto: Divulgação TP

Na manhã desta quinta-feira (25), o vereador de Bagé, Lelinho Lopes (PT), a pedido da população, esteve reunido com a empresa Equatorial Energia para tratar sobre cobrança de dívidas retroativas. Em decorrência da inspeção que a empresa está fazendo nos contadores, os bageenses estão precisando desembolsar um valor ainda maior para o pagamento da dívida.

Segundo a responsável pelo Setor de Relacionamento da empresa, Elisangela Nunes, quando o contador é enviado para a perícia e é constatado defeito no registro, o consumidor paga o valor referente a apenas três meses pela média de consumo mais o valor do medidor. Já no caso de contadores avariados, o consumidor pode pagar o valor referente a até 36 meses de consumo, mais o valor do medidor.

O vereador solicitou que a Equatorial e a empresa terceirizada que realiza o serviço, analise com mais cautela os recursos e a aplicação dos valores. “Minha preocupação é com os valores, uma dívida retroativa de 36 meses vai gerar um impacto muito grande nas famílias, que além da conta de luz também vão pagar uma dívida muito alta”, explica o vereador.

Os valores podem ser negociados com a empresa e não precisam ser pagos à vista, para aqueles que desejam apresentar recurso contestando a alteração no contador, é preciso realizar um laudo técnico.

Comentários do Facebook