POLÍTICA

Vereadores apresentam propostas referentes à saúde e educação de Candiota

Na sessão da última segunda-feira (14), os vereadores candiotenses Diego Lima (MDB) e Léo Lopes (PTB) apresentaram um projeto e um anteprojeto de lei, respectivamente, voltados para as áreas de saúde e educação do município.

DIEGO LIMA – O vereador apresentou o Projeto de Lei 66/2021, que reconhece a prática da atividade física e de exercício físico como essenciais para a população de Candiota em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade em tempo de crises, ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais. “Esse projeto já havia sido apresentado no ano passado pelo vereador, Fabrício Moraes (MDB), mas por entendimento dos vereadores da época não foi aprovado. Tivemos a apresentação do professor, Everton Deiques que explanou melhor sobre”, destacou.

Diego Lima apresentou projeto voltado a atividade física Foto: Divulgação TP

LÉO LOPES – Já o petebista apresentou um Anteprojeto de Lei, propondo a criação de cursinhos pré-vestibulares gratuitos nas escolas da rede de ensino. “É de notório conhecimento de cada um, a disparidade do ensino público e privado. Sabemos que o ingresso nas universidades públicas e nos cursos técnicos públicos, pode se assemelhar a uma corrida. Também sabemos que aquele que tem condições de fazer o uso do serviço privado e do ensino privado, sai na frente. A constituição prevê a educação no mesmo patamar para todos os cidadãos, então, cabe ao poder público, ao município e a nós legisladores tentar equacionar e equalizar essa situação. Nós temos aqui do lado profissionais em todas as disciplinas que contemplam a educação e o processo seletivo que hoje se dá por meio do Enem. Então, por que não incentivar o jovem a buscar se qualificar mais um pouco para ter esse acesso, para poder chegar junto nessa corrida de acesso às universidades? por que não dar a primeira oportunidade aos profissionais e para os professores que estão saindo da universidade para dar essa aula?”, questionou.

Léo Lopes fez referência a cursinhos pré-vestibulares Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook