ELEIÇÕES 2020

Após convenções, região define candidatos a prefeitos

Futuros prefeituráveis tiveram nomes aprovados nas convenções partidárias Foto: Montagem TP

O Tribuna do Pampa acompanhou e divulgou no fim de semana e ao longo desta semana em seu site as convenções partidárias para escolha dos candidatos, coliga­ções e nominatas de vereadores para as eleições municipais, que neste ano ocorrerão em novem­bro em razão da pandemia oca­sionada pelo novo coronavírus. O prazo para as con­venções foi aberto no dia 31 de agosto e fechou na última quarta (16). A pandemia também mudou a forma de realização, que pre­cisaram restringir os acessos de público e outros optaram pelos meios digitais para evitar aglo­meração.

Como já é de conheci­mento de todos, neste ano, as co­ligações são permitidas somente nas chapas majoritárias, ou seja, para prefeito e vice, sendo que na proporcional, os partidos concor­rem sozinhos.

Na região de cobertura impressa do TP, nos municí­pios de Candiota, Hulha Negra, Bagé, Pedras Altas e Pinhei­ro Machado, 17 chapas foram definidas para a majoritária. Até o dia 26 de setembro, os partidos podem fazer o regis­tro das candidaturas na Justiça Eleitoral. A campanha começa oficialmente no próximo dia 27 de setembro.

Adriano, Folador e Pimenta disputam a Prefeitura de Candiota

Bagé terá sete candidatos a prefeito

Três candidatos querem enfrentar a maior crise da história de Pinheiro Machado

Renato e Campani fazem a disputa pelo Executivo de Hulha Negra

Bebeto e Charão lideram majoritárias em Pedras Altas

Aceguá pode ter cinco candidaturas à Prefeitura

Comentários do Facebook