POLÍTICA

Bancada do PT propõe alteração do financiamento do crédito consignado

Petistas defendem que não sejam cobrados juros e que as parcelas suspensas fiquem para o final do contrato Foto: Divulgação TP

A Bancada do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) enviou ofício ao governador Eduardo Leite e ao presidente do Banrisul, Claudio Coutinho, propondo alterações no modelo de refinanciamento do crédito consignado dos servidores do Estado apresentado pelo banco. Para a bancada, o formato proposto é inviável para a grande maioria dos servidores. “As cláusulas do Banrisul são mais rigorosas do que as regras adotadas pelas demais instituições bancárias no país”, destaca o líder da Bancada, deputado Luiz Fernando Mainardi.

No ofício, a bancada propõe que o Governo reúna com a direção do Banrisul e atue para uma readequação dos condicionantes exigidos para o refinanciamento. “Defendemos que não sejam cobrados juros durante o período de carência e que as parcelas suspensas fiquem para o final do contrato”, explica a deputada Sofia Cavedon, que é presidente da Comissão de Educação da ALRS. “Também entendemos que o banco deve garantir a inclusão dos servidores inadimplentes e dos servidores das empresas públicas e autarquias”, completa o deputado Jeferson Fernandes que é presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos.

Comentários do Facebook