AUXÍLIO MILITAR

Caminhão-pipa do Exército auxilia no abastecimento de água em Bagé

Bagé vive racionamento de 12h diárias

Bagé vive racionamento de 12h diárias Foto: Divulgação TP

Um caminhão-pipa do Exército de Bagé começou a atuar nesta semana para amenizar os efeitos da estiagem na cidade. O comandante da 3º Brigada de Cavalaria Mecanizada, General José Ricardo Vendramin Nunes atendeu prontamente ao pedido do governo municipal, estabelecendo a parceria.

O veículo, com capacidade de 12 mil litros, vai auxiliar os outros dois caminhões do Daeb que estão abastecendo pontas de rede, ou seja, lugares em que a pressão da água é muito fraca, principalmente nos bairros Floresta, Prado Velho, Damé, Ibajé e Stand, além de locais prioritários que necessitarem urgente de fornecimento, como hospitais e escolas. Os caminhões do Daeb estão abastecendo 315 mil litros por dia, em diversos bairros. Além disso, está distribuindo, uma vez por semana, 40 mil litros para o Cemitério dos Azevedos, Corredor do Botica e Centro Social Urbano.

O rodízio de abastecimento, que divide Bagé em dois setores, recebendo água 12 horas por dia cada, continua devido à grave situação da estiagem. Na primeira quinzena de fevereiro, a Estação de Tratamento de Água (ETA) registrou apenas 29 milímetros de chuva.

Comentários do Facebook