TRANSMISSÃO DE CARGO

Em ato simbólico, presidente da Câmara assume a Prefeitura de Pedras Altas

Cumprimento entre Bebeto e Mário Teixeira de Melo simboliza  a harmonia política que vive a cidade no momento

Cumprimento entre Bebeto e Mário Teixeira de Melo simboliza a harmonia política que vive a cidade no momento Foto: J. André TP

Conflitada politicamente nos últimos anos, Pedras Altas viveu um momento importante e de harmonia política na tarde desta segunda-feira (5).
Em cerimônia realizada na Prefeitura, o presidente da Câmara de Vereadores de Pedras Altas, Mário Teixeira de Melo (PDT), assumiu a administração, enquanto o prefeito Bebeto Perdomo (PSB) descansa por alguns dias. Como na Cidade do Castelo, o vice-prefeito eleito em 2016, Giovani Friedrich (PT), renunciou ao cargo por questões particulares no ano passado, o presidente do Legislativo é quem está na linha de sucessão imediata.

Durante o ato carregado de simbolismo, que reuniu funcionários da Prefeitura e da Câmara, vereadores, secretários de Governo, além de pessoas da comunidade, o prefeito Bebeto enfatizou a importância do momento vivido pela sociedade pedrasaltense. “Várias vezes saímos na imprensa estadual com fatos negativos. Mas agora impomos uma agenda positiva e como dissemos sempre, que para nós as eleições terminaram às 17h do dia 2 de outubro de 2016. Hoje mais que cumprir um dever constitucional, estamos fazendo um ato de harmonia, como prova que vivemos um momento especial”, ilustrou o prefeito.

Prefeito Bebeto assina ata de transmissão de posse

Prefeito Bebeto assina ata de transmissão de posse Foto: J. André TP

Ainda, Bebeto assinalou que estava saindo para um descanso de 15 dias de forma tranquila, sabendo que quem estava assumindo era um homem experiente, lembrando que Mário Teixeira de Melo foi seu colega vereador em Herval. “Fico tranquilo, pois confio nele e para nós é uma honra fazer esta transmissão de cargo”, disse.

Por sua vez, Mário agradeceu a confiança e afirmou que fará o máximo nestes 15 dias para entregar a Prefeitura da mesma forma como Bebeto deixou. Ele brincou que estava sendo prefeito sem precisar passar por um processo eleitoral. “O prefeito se quisesse não precisava transmitir o cargo, mas faz por este momento importante que Pedras Altas atravessa. Não vou mexer em nada, porque o município está no caminho certo”, afirmou.

Também, a Câmara aproveitou o ato para doar o antigo veículo do Legislativo, uma Zafira 2009, para a Prefeitura, já que a Câmara adquiriu um novo veículo, um Citroën Aircross.

Vereador José Volney (E) assumiu a Câmara

Vereador José Volney (E) assumiu a Câmara Foto: J. André TP

Em ato contínuo, já na Câmara de Vereadores, o vice-presidente do Legislativo, José Volney de Oliveira (PT), assumiu a presidência da Casa.

PORTUGAL – Caso se confirme um convite para uma viagem do prefeito Bebeto a Portugal, Mário Teixeira de Melo deverá permanecer por 30 dias como prefeito em exercício. A possibilidade da viagem está ligada as obras de saneamento, que serão executadas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Comentários do Facebook