OPINIÃO

Haddad x Bolsonaro

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Prevendo uma disputa de segundo turno entre os candidatos a presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), o jornal ouviu, ainda na tarde deste domingo (7), eleitores dos dois candidatos que haviam acabado de votar nos municípios de Candiota, Hulha Negra e Pinheiro Machado.

Veja a seguir o argumento de cada um deles sobre o porquê votam nos candidatos.

GLÊNIO MORVAN – Hulha Negra – “O Haddad vem em substituição ao Lula que já tinha feito um bom go­verno para todos os trabalhadores, pois ele recuperou o trabalho do campo e da cidade, abriu muitas frentes de serviço, criou oportunidades, principalmente para os mais pobres. O Haddad quando esteve à frente do Ministério da Educação, criou o Fies sem fiador, o Sisu, o Pronatec, o Ifsul e a região recebeu a Unipampa. Temos a certeza que votando no Haddad podemos recuperar muita coisa, inclusive a frente de trabalho em Rio Grande, que foi embargada pelo atual presidente Michel temer. A gente tem certeza que vai melhorar para a região. Nossa expectativa é muito grande de vitória para que os trabalhadores voltem a estar no po­der, não como coadjuvante, mas como ator principal”.

LUCAS FEIJÓ – Hulha Negra – “Voto há 12 anos e durante esse período mudei muito de visão, a forma de pensar referente a alguns partidos e atualmente não tenho partido certo. Decidi olhar por cada pessoa, cada candidato. Tenho votos em cinco partidos dife­rentes e escolhi meus candidatos ao ver o que cada um melhor tinha a oferecer, me representar. Analisei o candidato para ver se ele não era corrupto e se era ficha limpa, por isso escolhi o Bolsonaro. Não sei se meus candidatos são os mais certos, mas são os mais adequados no meu pensamento”.

CRISTIANE TAVARES DA SILVA – Pinheiro Machado – “Eu vou de Haddad, com certeza. Acredito nas propostas dele e acredito no Lula. Na minha família, eu fui a única que não votou no Bolsonaro, mas também não escolhi todos os candidatos do PT. Meu marido sempre votou no PT, mas eu escolho pela pessoa e não pelo partido. Eu confio que o Haddad é a melhor opção para presidente, porque eu ia escolher o Lula. Sempre votei nele e não ia ser agora que eu ia mudar, ele foi muito bom para nós. Confirmei meu voto e continuo com ele para o 2º turno certa da minha escolha”.

ANTÔNIO NEIL GOMES – Pinheiro Machado – “Sou um homem do campo e acho que ele é o homem ideal para ajeitar esse país. Embora a mídia seja contra ele, eu acho que ele é um homem lutador, um homem que está concorrendo sozinho, sem coligação. Eu acredito nele, os agricultores da minha terra e de outras ter­ras também acreditam nele. Desde que sem polícia e sem violência, tenho certeza que ele é o melhor candidato. Não precisa colocar quartel na rua, mas precisa colocar ordem porque os que estão hoje lá não fizeram isso. Na minha opinião, Bolsonaro é o homem para arrumar a casa, com respeito e dedicação, não desfazendo e não prendendo ninguém, mas que leve para a cadeia os culpados”.

ADILSON GARCIA – Candiota – “Voto no Haddad para que se retome o projeto de governo iniciado por Lula. Foram 12 anos de um Brasil reconhecido pelo mundo, de inclusão dos mais pobres, de valorização dos trabalhadores com aumento real do salário mínimo, de oportunidade dos filhos dos mais pobres entrarem na faculdade, de pleno emprego e baixos índices de violência. Foi um tempo de prosperidade, que quere­mos de volta”.

 

FLÁVIO SANCHES – Candiota – “A esperança é que Bolsonaro faça as mudanças que o Brasil precisa. Ele é um patriota e isso me motiva votar nele. Eu defendo a bandeira do Brasil e o fim da corrupção. Por ser policial, espero que ele valorize mais esta profissão, pois hoje a polícia não tem mais poder, pois prende o bandido e em poucos dias ele está solto novamente”.

Comentários do Facebook