RELIGIÃO

Homenagem a Iemanjá reuniu centenas de fiéis no Quebracho

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Participaram Casas de Religião dos municípios de Bagé, Candiota e Montevidéu, Uruguai Foto: Divulgação TP

Nem mesmo o tempo instável de sexta-feira (1º) impediu que centenas de devotos da Iemanjá, ou Nossa Senhora dos Navegantes, para os católicos, prestassem homenagem Santuário localizado no Quebracho, às margens da BR-293, em Hulha Negra.

Cultuando a fé na entidade, “Grande Mãe”, como é chamada pela comunidade umbandista, participaram sete Casas de Religião, com correntes e pontos de saudações ao som dos tambores. Também estiveram presentes, 17 dirigentes de casas que foram fazer sua saudação de forma independente, sem a presença dos demais integrantes da Casa. Participaram Casas dos municípios de Bagé, Candiota e Montevidéu, Uruguai.

Conforme o presidente da Associação Espiritu­alista de Umbanda de Bagé (Aeub), Delmar Medeiros, participaram em torno de 800 pessoas na celebração, que se estendeu durante a madrugada. “Foi uma festa muito boa, com um bom número de participantes. A homenagem foi bem recebida pela Mãe, só podemos agradecer”, afirmou Medeiros, ressaltando um agrade­cimento especial também, a Prefeitura de Hulha Negra, que além de limpeza no local, disponibilizou banheiro público, ambulância e funcionários para a organização do estacionamento, um diferencial deste ano e que proporcionou uma melhor organização dos presentes. A Brigada Militar também se fez presente.

As homenagens aconteceram também, durante o final de semana, quando devotos foram prestar suas homenagens ao orixá.

Comentários do Facebook