ELEIÇÕES 2020

PDT de Pinheiro Machado define chapa com Betiollo e Danúbio

Partido se dividiu em duas propostas, mas direção acredita em unidade e na democracia interna Foto: Lorenzo Barão/Especial TP

Acabou uma parte da indefinição sobre o quadro eleitoral pinheirense, após a realização nesta manhã, na Câmara de Vereadores, da convenção do PDT – partido que atualmente governa a cidade com o prefeito Zé Antônio.

Com votação apertada, os pedetistas aprovaram manter sua aliança com o PSDB, além de indicarem o ex-secretário de Obras, Danúbio Peres, para encabeçar como candidato a vice a chapa encabeçada pelo ex-prefeito Carlos Ernesto Betiollo. Atualmente o PSDB ocupa a vice com Jackson Cabral.

Segundo o presidente da sigla, Paulo Martins, o Nonô, havia duas propostas internas em disputa durante a convenção. Uma para a manutenção da coligação com os tucanos e a outra para uma aliança com o Progressistas, MDB e PSB (esta indicava que o vereador Ronaldo Madruga seria o candidato a prefeito). Ambas indicavam Danúbio como vice. A primeira foi vitoriosa com 13 votos e a segunda somou 10 votos, sendo dois em branco, totalizando os 25 votos do diretório municipal.

Para Nonô, o partido sai fortalecido com sua democracia interna e está pronto para um bom desempenho no processo eleitoral, quando espera eleger, além do vice, uma bancada maior de vereadores (atualmente tem dois).

O PSDB deve referendar a aliança com o PDT agora de tarde quando realiza sua convenção.

Além da aliança com Betiollo, foram aprovados oito nomes para a vereança, sendo três mulheres e cinco homens. Ainda, segundo o partido, outros nomes deverão compor a lista.

Confira os nomes para a Câmara de Vereadores:

* Mateus Garcia
* Wilson Lucas
* Professora Magda Afonso
* Valesca Walerko
* Dado Azambuja
* Térbio Gallo
* Inácio Wollmann
* Margarete Baldez Gomes

Nome de Danúbio estava nas duas propostas como vice Foto: Lorenzo Barão/Especial TP

* Com acréscimo de informações às 14h23

Comentários do Facebook