CONVÊNIO

Prefeitura de Candiota garante repasse de fundo rotativo para bacia leiteira

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
Fotos Léo Nunes (2) (1)

Convênio foi assinado pelo prefeito Adriano dos Santos junto ao presidente da Coopampa Foto: Léo Nunes/Especial TP

O prefeito de Can­diota, Adriano dos Santos, assinou na última sexta­-feira (13), o convênio que garante o repasse do fundo rotativo para a Coopera­tiva de Produção Agrope­cuária do Pampa Gaúcho (Coopampa),visando apoiar a bacia leiteira do municí­pio. O projeto foi aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores.

A Cooperativa Co­opampa, que foi fundada em 2017 visando fortalecer a produção leiteira do mu­nicípio, conta hoje com 140 sócios produtores de leite, no entanto, apenas 109 se inscreveram para acessar ao subsídio que será de R$ 900 por produtor, totalizando R$ 99 mil destinados para a bacia leiteira.

De acordo com o presidente da Cooperativa, Márcio Rogério dos Santos, o fundo rotativo auxiliará os produtores para o plantio de pastagem de inverno e verão. “Dessa forma contribuirá na alimentação dos animais em lactação, consequentemente, elevando a produção leiteira do município”, falou.

Na ocasião, o pre­feito parabenizou a todos pela união para encontrar uma solução para auxiliar e consolidar a produção de leite do município. “Essa é uma causa que sempre vamos defender, queremos ajudar nossos produtores, estaremos sempre à disposi­ção para que possamos con­tribuir na geração de renda para as famílias”, afirmou.

SOBRE A COOPAMPA A Cooperativa foi fun­dada em 27 de dezembro de 2017 após um grande debate, sendo a maioria composta por assentados da reforma agrária. O obje­tivo da cooperativa desde sua criação é salvaguardar uma atividade fundamen­tal para as famílias, es­pecialmente de pequenos agricultores. Logo após fundada, a Coopampa já contava com uma pro­dução no município que girava em torno de 310 mil litros por mês.Conforme explicou o presidente Már­cio ao TP na época de fun­dação, a Coopampa quer dar apoio técnico nas áreas de veterinária, alimentação e melhoramento genético do rebanho. A produção é entregue para a Coopera­tiva Sul-Riograndense de Laticínios (Cosulati).

Comentários do Facebook