CLIMA

Temporal causa estragos na região

Na praça Silveira Martins, próximo ao Coreto, árvores caíram

* Fotos: Guilherme Monteiro/Especial TP

Aproximadamente às 7h da manhã desta terça-feira (29) iniciou na região um forte temporal, com descargas elétricas, grande volume de água e rajadas de vento de alta intensidade. Conforme dados da estação meteorológica instalada no aeroporto Comandante Kraemer, em Bagé, os ventos chegaram aos 105,6 km/h. As cidades de Bagé e Dom Pedrito sofreram estragos mais evidentes.

Em Bagé , os prejuízos são incalculáveis ainda, visto que há registros de várias casas destelhadas, quedas de árvores, inclusive centenárias em praças centrais. Muitos postes caídos, há ruas interditadas com fiação ao chão, existe falta de luz em diferentes regiões do município. É possível ver muitas equipes da CEEE estão trabalhando por toda cidade. A Santa Casa emitiu uma nota pública pedindo que a comunidade só se dirija ao local em função de extrema urgência, poiso prédio também foi atingido pelo temporal.

Em Dom Pedrito também houve muitos destelhamentos, inclusive no prédio da Delegacia de Polícia, bem como alagamentos e árvores caídas.

Em Hulha Negra, Candiota, Pedras Altas e Pinheiro Machado ainda não há registro de incidentes, apenas pontos alagados, especialmente em locais de passagens, pontes e pontilhões.

Alagamentos no interior de Candiota Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook