PROBLEMA RESOLVIDO

Após anos de dificuldades, Centro Cultural de Candiota agora conta com internet de qualidade

Rede Conesul fez estudo de viabilidade e instalou a conexão em definitivo

Supervisor de vendas da Rede Conesul, Daielo Calmon, acompanhou o Seminário e explicou a novidade no Centro Cultural Foto: J. André TP

Um dos grandes gargalos para o pleno funcionamento de um dos espaços mais belos de Candiota, ficou para trás desde o último sábado (29), após a realização do 1º Seminário de Imersão ao Paralelo 31, no Centro Cultural (antiga Usina I).

A dificuldade de conexão de internet, tanto por fibra ou pela rede de dados móveis, sempre foi um desafio para o lugar. Hoje em dia, internet está na mesma grade de prioridades para o bom funcionamento de uma iniciativa, como água e energia elétrica. A falta de uma boa internet atrapalhava as atividades no local.

Segundo Daielo Calmon, supervisor de vendas da Rede Conesul, a empresa foi procurada pela Prefeitura para verificar a possibilidade de instalação de uma rede de internet ao menos para o dia do evento do Seminário.

Conforme ele, foi feito o estudo de viabilidade e se verificou que era possível instalar uma internet permanente, já que se pretende dar mais vida e função ao local. “Trouxemos a fibra ótica até aqui, colocamos um rádio para atender o público em geral, de forma liberada. Além disso, instalamos um roteador exclusivo para as transmissões ao vivo. Deixamos aqui uma internet de 600 mega, que é a nossa top na cidade, disponível para uso da comunidade e do poder público, sabendo das dificuldades que se tem com a rede móvel”, explicou.

Constatando a novidade, o próprio TP fez publicações do evento em suas redes sociais diretamente do Centro Cultural no último sábado.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO

Comentários do Facebook