INFRAESTRUTURA

Após as chuvas, qualidade das estradas é pauta na Câmara de Candiota

 

A chuva foi muito bem-vinda, pois era bastante aguardada depois de um longo período de estiagem, que trouxe muitos prejuízos em toda a região, especialmente para quem mora na zona rural.

Entretanto, os quase 200mm que choveram recentemente, causaram problemas na qualidade das estradas do interior e isso foi tema de debates na Câmara de Candiota na sessão da última segunda-feira (8).

O primeiro vereador a se manifestar foi Danilo Gonçalves (PT), falando que a estrada principal dos assentamentos talvez seja a pior do mundo. Disse que de fato choveu e que isso era muito esperado, mas que aconteceu o que ele vinha prevendo, que foi a piora da situação das estradas rurais, que não receberam, segundo ele, o material e tratamento adequados. Afirmou que em função dos buracos, um veículo acabou pegando fogo de tanto pular na estrada. “Só patrola sem material não adianta”, cobrou.

O vereador Fabiano Aquere (sem partido), disse que de fato as estradas foram prejudicadas pelas últimas chuvas, que eram muito aguardadas. Destacou que o trânsito intenso de caminhões danificou o trecho entre o bairro João Emílio e o começo do asfalto em direção ao Seival, revelando que conversou com o vice-prefeito Paulinho Brum e que este garantiu que haverá os devidos reparos nas estradas.

Já Ataídes da Silva (PT), afirmou que de fato as estradas não estão boas e que precisam de um reparo geral desde a sede do município até o fim dos assentamentos, incluindo os corredores. Disse que estrada é tudo para quem mora no campo, tendo falado com o prefeito, que se propôs a colocar o material necessário.

Gildo Feijó Foto: Arquivo TP

Usando o espaço de liderança do governo, o vereador Gildo Feijó (MDB), também reconheceu os problemas, porém rebateu as críticas, afirmando que o município possui dificuldades com equipamentos e também com material. Gildo lembrou que o governo anterior deixou um parque de máquinas sucateado, destacando que será necessária a contratação de caminhões terceirizados para realizar o trabalho.

Luana Vais Foto: Arquivo TP

A vereadora Luana Vais, usando o espaço de liderança do PT e se dirigindo a Gildo, disse que não se deve ficar comparando governos, porque, segundo ela, se o povo escolheu a atual proposta é porque achou que iria fazer mais e melhor, o que, na sua opinião, não vem acontecendo. Luana disse que tem lembrança que a gestão anterior deixou um relatório dos maquinários existentes e que uma motoniveladora e uma patrola novas estavam na lista. Disse que vê com preocupação a terceirização de caminhões.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook