
Mulheres foram homenageadas com flores. Na foto, Luciane Cruz, Fernanda Santos, Sandra Müller, João Roberto (proponente da sessão), Giselma Pereira, Andréia Rangel e Adriana Langort Foto: J. André TP
Por proposição do vereador João Roberto da Costa (PT), foi realizada na noite da última quinta-feira (8), uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Conforme o vereador proponente, todos os dias devem ser dedicados as mulheres, porém o dia 8 é de reflexão. “Um dia para revigorarmos a luta pela conquista de mais direitos”, resumiu João Roberto.
A sessão, que foi conduzida pela presidente do Legislativo, Andréia Rangel (MDB) – o que ainda mais simbolismo ao ato, teve também a presença do prefeito Adriano dos Santos (PT) e da primeira-dama Adriana Langort. A procuradora jurídica da Prefeitura de Candiota, Luciana Cruz, ministrou uma palestra durante o evento sob o tema ‘Evolução dos direitos femininos’.
Durante a sessão, os líderes partidários também prestaram suas homenagens. Em seu discurso, a presidente Andréia enalteceu o fato de ser a quarta a mulher a presidir a Câmara ao longo dos 26 anos do município, assinalando ser um desafio diário exercer esta tarefa.
Ao fim, foram homenageadas com flores a primeira-dama e a procuradora jurídica, bem como, todas as vereadoras eleitas ao longo da história de Candiota, sendo que estavam presentes as atuais vereadoras Andréia Rangel e Fernanda Santos (licenciada e atual secretária de Planejamento), e as ex-vereadoras Giselma Pereira (atual secretária de Educação) e Sandra Müller (foi candidata a vice-prefeita nas últimas eleições).
Ao fim, várias mulheres que estavam na sessão também foram agraciadas com flores, bombons e mensagens de carinho, bem como, foi servido um coquetel com salgadinhos aos presentes.

Um bom público prestigiou o evento