CINQUENTENÁRIO

Clube de Mães Mãe Cleci se prepara para comemorar seus 50 anos de fundação em Candiota

Clube foi fundado em 16 de maio de 1975, quando ainda a localidade se chamava Dario Lassance e era um distrito de Bagé

Clube Mãe Cleci, localizado na sede de Candiota, foi fundado em 1975 Foto: J. André TP

Presidido atualmente pelo abnegada funcionária pública Rosaurea Castañeda, o histórico Clube de Mães Mãe Cleci, que tem sua sede do coração da cidade de Candiota, se prepara para comemorar uma data muito especial – os seus 50 anos de fundação. A entidade de prestação de serviços e integração de mulheres foi fundada em 16 de maio de 1975, quando a cidade de Candiota ainda era o distrito de Dario Lassance e pertencia a Bagé.

Conforme Rosaurea, as festividades do cinquentenário do clube iniciam na próxima quarta-feira (14), quando, por proposição do vereador Léo Lopes (PSDB) – que é neto de uma das fundadoras e que também presidiu por seis mandatos o clube, a saudosa Edite Baretto Lopes -, acontece uma sessão especial na Câmara, a partir das 18h30, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. Para esta sessão é esperada a presença de Cleci Müller, que foi a presidente-fundadora e inspirou o nome da entidade. Ela deve palestrar no evento.

No dia seguinte, 15, acontece uma missa festiva na sede do clube, às 19h. Já na data do aniversário, dia 16 de maio, está programado um jantar-dançante, a partir das 20h, exclusivo para as sócias e seus convidados, com animação do grupo Orgulho Gaúcho. Este evento acontece no salão da Comunidade Católica, que fica em frente ao clube.

Ainda, conforme Rosaurea, ainda haverá mais duas atividades que ainda está sendo planejado o melhor momento para a realização, que é a inauguração da galeria das ex-presidentes e a entrega de troféus para pessoas e entidades que foram e são parceiras do clube. “É uma data emblemática para uma entidade que jamais paralisou suas atividades nesses 50 anos”, assinalou a presidente.

 

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO

Comentários do Facebook