A partir de hoje começa oficialmente a campanha política. Entretanto se sabe nos bastidores ela já começou faz tempo. Este ano foi tudo meio diferente em função da mudança da legislação. Os pré-candidatos podiam se apresentar, porém não podiam pedir votos. Um negócio meio esquisito. Coisas de Brasil.
A criminalização da política, como tenta fazer parte da chamada grande imprensa brasileira é um verdadeiro desserviço ao país. Não existe outra forma de se modificar as coisas, seja para melhor ou para pior, se não por meio da política. Querer escamotear isso é um crime, pois quem o faz, sabe que é somente através da politica que a humanidade se movimenta. Somos animais políticos como bem definiu o filósofo grego Aristóteles há mais de 2.300 anos atrás.
Aristóteles observa que o homem é um ser que necessita de coisas e dos outros, sendo, por isso, um ser carente e imperfeito, buscando a comunidade para alcançar a completude. E a partir disso, ele deduz que o homem é naturalmente político. Além disso, para Aristóteles, quem vive fora da comunidade organizada (cidade ou Pólis) ou é um ser degradado ou um ser sobre-humano (divino).
Na região de cobertura do Tribuna do Pampa serão cerca de 20 candidaturas a prefeito e vice, sendo que para vereadores devem passar de 300. Neste sentido que queremos reforçar que este processo possui muita relevância para o jornal, porque estará se decidindo o futuro das cidades. Estaremos neste período, como estamos desde que se iniciaram as primeiras articulações em cada município, trazendo, seja no papel, ou na versão digital, todos os detalhes deste importante momento da vida local, reforçando nosso compromisso com as comunidades.