
Após colocação dos quebra-molas, surgiram as reclamações por parte da comunidade Foto: Maurício Goulart/Especial TP
Durante sessão ordinária realizada na última segunda-feira (20) na Câmara de Vereadores de Piratini, alguns parlamentares criticaram os dois quebra-molas construídos na rua 24 de maio, local conhecido como rua da Genoveva. O trecho, que atualmente é asfaltado, vinha sendo alvo de críticas de moradores e condutores devido ao perigo pela falta de iluminação, além de ser um local onde alguns motoristas ultrapassavam a velocidade permitida, colocando em risco a vida de pedestres, já que é também uma rua bastante estreita.
O presidente da Câmara de Vereadores, Alex Matos (Progressistas), destacou que entrará com um requerimento na próxima semana, solicitando que o Conselho de Trânsito do município obedeça a legislação vigente em relação aos dois quebra-molas ou que o responsável pela construção deixe dentro dos padrões. “A reclamação é geral, ali não ficou um quebra-molas e sim um ‘arranca queixo’ e está trazendo transtorno para as pessoas”, destaca Matos.
Uma das lideranças na solicitação da colocação dos dois quebra-molas na rua 24 de maio foi o vereador Carlos Caetano (PDT), que também é morador da localidade e junto dos vizinhos se preocupou com a situação. O parlamentar concordou que os dois quebra-molas ficaram muitos altos e por isso, informou que irá entrar em contato com a Prefeitura através do órgão competente para buscar alternativas e solucionar o problema que, aparentemente, é simples.