FOLIA 2020

CTGs de Candiota aproveitam carnaval para arrecadar fundos

Duas entidades tradicionalistas de Candiota estão aproveitando a multidão que se concentra na praça Dario Lassance durante os dias de Carnaval Fora de Época da cidade para faturarem.

Com criatividade, os CTGs Luiz Chirivino e Candeeiro do Pago montaram tendas quase lado a lado na praça de alimentação do evento.

CHIRIVINO – Pastel de roseta (calabresa e queijo), hambúguers Taura e Seivalzito, entre outras iguarias com nomes campeiros, são os atrativos da invernada Herdeiros do Chirivino (HC) do CTG Luiz Chirivino.

O patrão Marcelo Dutra, também destacou o alto custo para se manter os grupos artísticos durante o ano, tendo em vista as seguidas viagens que fazem para participar dos rodeios artísticos e em várias regiões do estado. “Então quando a Prefeitura nos possibilita um evento do porte do nosso carnaval, os grupos estruturados que são, trabalham muito para arrecadar fundos para custear os sonhos dos componentes. Cada grupo possui sua barraca, seus produtos bem específicos desenvolvidos pelos componentes e coordenadores. Então, a cada evento que o município disponibiliza, temos que participar, para nos custear e também para ajudar na festa que o município faz, seja ela o nosso grande carnaval ou também o Canto Moleque, que nos ajuda muito”, destaca ele.

CANDEEIRO – Conforme explica o não menos jovem patrão do Candeeiro, Michel Feijó, a entidade possui metas ousadas, além de ter como foco diminuir o peso das despesas para os pais, especialmente das invernadas. Segundo ele, somente com a arrecadação dos sócios não é possível manter a entidade funcionando. “Ficamos gratos pela Prefeitura abrir estas portas e aproveitamos eventos como o carnaval e depois o Canto Moleque – quando todas as entidades tradicionalistas serão isentas de taxas, para arrecadarmos recursos e por exemplo comprarmos os tecidos para confeccionarmos as pilchas de nossas invernadas, pois elas são a alma de nossas entidades”, destacou.

Para atrair o público para a sua tenda, o Candeeiro, que trabalha em regime de escala voluntária de pessoas, oferece Tchê Barca de batatas, entreveiro, caipiré, cervejas e refrigerantes. O patrão Michel ainda observou para que a Prefeitura, nos próximos carnavais, estude uma forma de beneficiar mais as empresas e entidades locais, que, na opinião dele, competem desigualmente com empresas especializadas que vem de fora com muita estrutura e acabam pagando taxas iguais aos de uma entidade como o CTG.

PRESTIGIE – Assim, que neste sábado, no domingo ou em qualquer outro evento, a população candiotense e também externa, procura prestigiar os produtos e serviços oferecidos pelas entidades tradicionalistas.

Comentários do Facebook