TRANSIÇÃO

Divaldo anuncia que quem passará a Prefeitura de Bagé a Mainardi será o vice Mário Menna

A notícia surpreendeu muitas pessoas na manhã desta quinta-feira (7) em Bagé. Em entrevista ao jornalista Eduardo (Duda) Burns, no programa Em Foco, na Rádio Pop Rock, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, informou que está deixando o comando da Prefeitura. Será o vice-prefeito, Mário Mena Kalil, quem irá exercer o cargo de prefeito e passar o bastão do Paço Municipal a Luiz Fernando Mainardi em 1º de janeiro de 2025.

É sabido nos bastidores que esse anúncio era questão de tempo. A justificativa de Divaldo a Duda Burns é a de que trata-se de questões de saúde. O prefeito deve passar por um procedimento, em Porto Alegre, nos próximos dias.

No entanto, pessoas próximas a Divaldo admitem que ele não gostaria de passar o comando da Prefeitura a qualquer candidato do PT – não só Mainardi, mas qualquer outro. Por outro lado, o petista não receberia aos sorrisos na cerimônia de posse o comando do Executivo de Divaldo. Ambos os lados concordam que seria algo constrangedor.

Por outro lado, será a primeira vez que o prefeito eleito não passará a Prefeitura para o sucessor. Quem viveu os anos 80 e 90 em Bagé sabe do acirramento político entre Luiz Alberto Vargas (PDT) e Carlos Azambuja (PDS, depois PPB). No entanto, primeiro foi Guanaco quem passou o bastão para Vargas e, em 1997, foi o contrário.

Ainda na entrevista, Divaldo abordou os convênios com entidades, obras que irá inaugurar e inaugurou e ações que estão em andamento. O prefeito disse que irá fornecer todas informações e documentos da prefeitura para o processo de transição de governo.

* Texto cedido pelo jornalista Emanuel Müller, do site Em Pauta

Comentários do Facebook