ENTRETENIMENTO

DJ leva alegria e iluminação de qualidade para festas no interior de Candiota

O apicultor e eletricista Osmar Porto, também é DJ nas horas vagas

Osmar construiu o próprio salão para festas no interior do município e possui os equipamentos necessários para animar um bom baile Foto: Divulgação TP

Quem pensa que uma festa com animação de qualidade, sonorização e iluminação só é vista em grandes centros urbanos está enganado. Em Candiota, as comunidades do interior do município também tem acesso a tudo isso através do DJ Osmar Porto.

Natural de Bagé, com familiares também em Hulha Negra, Osmar Porto da Conceição, 56 anos, tem feito a diferença quando o assunto é festa nos assentamentos candiotenses. Morador do Companheiros de João Antônio, casado e pai de seis filhos, sendo três do primeiro casamento, Osmar passou a residir em Candiota desde 22 de dezembro de 2001 quando foi contemplado comum lote pela Reforma Agrária. “Trabalhava em Hulha Negra no assentamento Santo Antônio e, após ser incentivado, me juntei na localidade do Quebracho, a acampados no início de 2001. Após cerca de 10 meses fui sorteado para Candiota. No início não era a cidade que eu queria, mas o destino me trouxe pra cá e hoje não troco Candiota por lugar nenhum”, contou Osmar.

Ele contou ao Tribuna do Pampa, que o amor pela música e profissão de DJ, começou aos 9 anos de idade, quando morou com os pais na localidade de Itaciba, município de Cariacica, em Vitória, Espírito Santo. “Meu pai era encarregado da parte elétrica em frigorífico e foi trabalhar no Espírito Santo em 1974. Nos mudamos pra lá e junto com amigos, comecei a colocar som em festas nas lajes das casas. No fim de 1982 retornamos para Bagé, mas mesmo jovem, segui com esse gosto pela profissão de DJ. Hoje é um hobby, ou seja, uma atividade que exerço como forma de lazer nas horas de folga como eletricista e apicultor”, destacou ao TP.

Questionado pelo jornal sobre o que colocar som e iluminação nas festas representa para sua vida, DJ Osmar Porto diz que animar festa pra ele é muito bom. “Não tem como explicar, é muito bom levar alegria, felicidade e diversão, ainda mais em um lugar onde as pessoas trabalham de segunda a domingo e não tem nenhum evento promovido pelo poder público além da Festa do Colono”, fiz Osmar, afirmando acreditar que sei modo diferenciado de colocar som faz as pessoas gostarem. “Não é só pauladão, tem a diversidade como bandinhas, forró, tradicionalistas, pisadinhas, sambas, pagodes, sertanejas e arrochas. São músicas para todos os gostos”.

DJ ainda sonha em animar uma festa na sede do município de Candiota Foto: Divulgação TP

SALÃO PRÓPRIO – Conforme Osmar contou ao TP, ele foi o primeiro a construir um salão de baile com sonorização própria, além de outras iniciativas, como organizar um desfile de cavaleiros e prendas no dia 20 de setembro, da escola Oito de Agosto até sua residência, colocar um bloco carnavalesco do interior para desfilar em Candiota e colocar uma banda de percussão a desfilar com os alunos das escolas Oito de agosto e Vinte de agosto no dia 7 de setembro. Ele também, junto a Roberto Ortiz, auxiliou na fundação do Quilombo Candiota. “Como pai, senti carência nos jovens em se divertir aqui fora. Também vi a preocupação pelos filhos irem longe para se divertir, assim como os adultos. Aí resolvi a fazer aquilo que sempre gostei de fazer que é animar festas, recebendo o nome de DJ Osmar Porto e a sonorização e iluminação de Tchê Pia.

Para contratar DJ Osmar Porto, contatos pelo telefone e WhatsApp (53) 999306493.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook