DO INTERIOR aos HOLOFOTES

Modelo natural de Hulha Negra relata experiências em busca de objetivos na carreira

Camila Carvalho nasceu e se criou na comunidade da Colônia Nova Esperança, interior de Hulha Negra Foto: Divulgação TP

“Meu foco é a carreira internacional”. Este é o objetivo e dedicação atual da jovem Camila Lima Carvalho, 25 anos, natural do interior Hulha Negra de uma colônia de agricultores que se chama Nova Esperança. Filha de Carla Lima Carvalho e Adenilson da Silva Carvalho, Camila tem mais duas irmãs.
Atualmente, a jovem que passou a infância no interior do município e estudou nas escolas Municipal da Colônia Nova Esperança e Estadual Manoel Lucas de Oliveira, na Trigolândia, trabalha na empresa J&T Express na área de logística e e-commerce, e é vinculada a agência Fire Models, de Porto Alegre.
Em entrevista ao Tribuna do Pampa, a jovem relatou que a chegada em Porto alegre ocorreu devido ao trabalho. “Em Hulha Negra trabalhei em comércios, padarias e fui vendedora de produtos de beleza. Primeira oportunidade ocorreu aos 19 anos na Usina Termelétrica de Candiota, quando passei a trabalhar no município vizinho. Depois estive por três meses em Uberaba até chegar a Novo Hamburgo onde trabalhei em uma cafeteria. Minha chegada em Porto Alegre ocorreu depois, pois como sou formada em técnica em logística, vi no local que é um polo de transportadoras e ares industriais, uma grande oportunidade de me desenvolver na área”, relembrou Camila.
CAMINHADA PARA MODELO
Camila carvalho carrega na bagagem duas importantes representações pelo município de Hulha Negra, garota verão e rainha da Festa do Colono, maior festa do município. Ela conta que a partir daí surgiram as primeiras oportunidades na carreira, mas que ainda não era o momento e nem seu foco pessoal.
“A carreira de modelo não era um sonho, mas sim algo que tinha curiosidade e que gostava, mas com o decorrer do tempo, acabou se tornando um sonho tangível. Fechei contratos com agências aos 16 anos, porém não dei continuidade porque no momento não era algo que queria de fato. Pensava que se fosse modelo sempre teria que ter um padrão de beleza. Naquele tempo não tinha ciência de que poderia ser modelo fotográfica, ou modelo de desfile de passarela, ou de e-commerce. Hoje existem várias formas de ser modelo e naquele tempo eu não tinha esse conhecimento”, relatou.
CARREIRA ATUAL
Ela contou ao jornal sempre ter sido bastante incentivada pela mãe Carla na carreira de modelo.  Atualmente, Camila está vinculada a uma agência que dá todo suporte necessário, tanto quanto a preparação física como workshops. Ela diz que está sendo diferente, mas que nem sempre foi assim. “Já residindo em Porto Alegre, fechei contrato com uma agência para uma campanha da empresa Vivo, mas como trabalhava como CLT, 8h por dia, não deu certo devido aos encaixes de horários e eu não podia ficar somente com a carreira de modelo. Meus trabalhos são aqueles que consigo conciliar com essa jornada”, explicou.
FUTURO
A jovem, que já está com trabalhos previstos para o fim do ano, adianta que o foco é seguir uma carreira internacional. “De fato, minha ambição hoje, é para daqui 2 anos, seguir uma carreira internacional, que necessita de muita preparação, tanto de manequim, estar fluente em inglês e com uma agência séria para dar suporte”.
DESTAQUES EM HULHA
Camila foi rainha da Festa do Colono e última Garota Verão de Hulha Negra, em 2015, quando encerrou o concurso. Ela diz se sentir feliz em representar seu município. “Muito gratificante ter vivido tudo isso de fato. Na vida às vezes passamos por diversas situações que nos impulsionam a desistir no calor do momento, mas se temos um foco, um objetivo, por mais difícil que esteja a caminhada, vale a pena não parar, estar em movimento. Represento Hulha Negra onde vou, tanto que no meu perfil do Instagran diz “Hulhanegrense em POA”. Todos os lugares que vou comento de onde eu vim, pois quero que fique marcado comigo, levar o nome da minha cidade”, ressaltou.
CONSELHOS
O TP pediu a Camila para repassar conselhos para quem tem um sonho e quer correr atrás assim como ela. Ela indicou um conselho que recebeu anteriormente. “Um conselho que me deram há um tempo atrás e hoje coloco em prática, e pra quem quer seguir essa carreira é importante: treinar em casa o máximo possível com vídeos hoje disponibilizados na internet, mas junto a uma agência séria, com suporte e que não vá te deixar na mão. Fazer curso de inglês, exercício físico e não desistir”, aconselha.
Camila disse que as pessoas acham que a vida de modelo é glamorosa, mas que não, pois existe toda uma construção. “O sucesso não vem do dia para a noite. Faça sua parte com o que tem hoje. Poses, posturas, cursos de inglês, hoje é possível treinar em casa sem custos. Outra questão importante é estar sempre cuidando do corpo, que é o principal meio de trabalho. Academia, corrida ao ar livre, sckincare”.
Ela ainda acrescentou. “Sempre aprendemos com os erros e sempre devemos tirar o lado bom disso. Para o modelo, quando entra na passarela, ou ensaio fotográfico, é ele por ele, por mais que tenha família e amigos que te amam, o importante é se olhar com mais amor e carinho, sem exigir mais do que pode entregar no momento”, finalizou a hulhanegrense.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook