
Confira algumas imagens da folia de Momo na Terra da Festa do Colono Foto: J. André TP
Para quem pensa que o Carnaval 2023 acabou aqui na aqui região, se engana. Candiota tem a festa marcada para os dias 10, 11 e 12 de março e Hulha Negra realizou sua folia fora de época no último fim de semana.
Completando 52 anos, sendo 50 deles nas ruas durante o Carnaval (em 2021 e 2022 não desfilou em função da pandemia), o tradicional bloco Coisinha do Pai, arrastou uma pequena multidão pela principal avenida da cidade, a Getúlio Vargas. De forma emocionante homenageou o carnavalesco e fundador do bloco, João Djalma Nunes, o Micuim, que desfilou, juntamente com a corte do Carnaval, sobre um carro alegórico, que reproduzia num telão, cenas de carnavais do passado.
O cortejo, embalado pela bateria do Coisinha do Pai, comandada pelo mestre Toco, tinha os bonecos gigantes da Orquesta de Metais Rubens Veiga, de Bagé, puxando a frente, seguida por uma pequena multidão de foliões, que subiram e desceram toda a extensão da avenida Getúlio Vargas durante três dias seguidos. Na sexta e no sábado, o Carnaval fora de época hulhanegrense entrou madrugada adentro com um baile ao ar livre sob lonões montados no Largo da Biblioteca, no centro da cidade e animado pela Orquesta de Metais Rubens Veiga.
Conforme avaliou o vice-prefeito Igor Canto, que é apaixonado por Carnaval, integrante e um dos puxadores de samba do bloco Coisinha do Pai, o objetivo da festa foi totalmente cumprida, com crianças, adultos e idosos se divertindo de forma integrada e sadia. “Muita gente de fora também veio nos prestigiar. Muitas famílias se divertindo. Todos os objetivos foram alcançados”, disse.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*