TRADICIONALISMO

Outubro começou com desfile em Pinheiro Machado

CCTG Lila Alves foi responsável pela organização

Comissão avaliadora junto ao patrão Renan (E) e o vice Eduardo (D) Foto: Divulgação TP

O Centro Cacimbinhense de Tradições Gaúchas (CCTG) Lila Alves, em parceria com a Prefeitura municipal e Câmara de Vereadores e Vereadoras, organizou o desfile que seria no último dia 20 de setembro, para este domingo (1º), em Pinheiro Machado. Assim como Candiota e Pedras Altas, o município também alterou a data do evento em razão das condições climáticas, mas não abriu mão da realização.

Com a participação de 15 Piquetes locais e mais três visitantes de Pedras Altas e Candiota, o desfile reuniu cerca de 450 cavalos na Praça Angelino Goulart, no centro da cidade. Na oportunidade, os Piquetes Redomão, A Moda Antiga, Do Xirú e Piazitos do Rio Grande, apresentaram o desfile temático que foi avaliado e premiado. Entre as participações, o desfile contou com a presença dos integrantes do projeto Escolinha do Laço, que segundo o vice-patrão do Lila Alves, Eduardo Martins, rende fruto nas participações em rodeios pela região com premiações em provas de laço.
“Mais uma vez Pinheiro Machado mostrou que tem o desfile temático mais autêntico do Estado do Rio Grande do Sul, e isso se retratou nos quatro temas apresentados no dia de hoje, com sua autenticidade e o cuidado por retratar de fato como os costumes dos nossos antepassados”, destacou Eduardo.

PREMIAÇÃO

 

O resultado das premiações foi anunciado no CCTG, que foi o responsável por avaliar os Piquetes sem tema, avaliando a indumentária, aperos, alinhamento e postura.
A Câmara municipal avaliou os temas, e a Prefeitura entregou o troféu Lanceiros Negros que foi avaliado pelo público.

Premiação

CCTG Lila Alves

1º Lugar: Piquete Guardiões da Olaria

2º Lugar: Piquete Herança do Passado

3º Lugar: Piquete Rafael Pinto Bandeira

Troféu Lanceiros Negros: Piquete Do Xirú

 

Premiação dos temas

1º Lugar: Piquete Do Xirú

2º Lugar: Piquete Redomão

3º Lugar: Piquete Piazitos do Rio Grande

 

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

 

Comentários do Facebook