PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Parceria pode viabilizar revitalização de teatro em Pinheiro Machado

Município quer que o espaço volte a ter vida, desenvolvendo atividades culturais junto a comunidade e escolas

Equipe de engenharia da Prefeitura já fez o projeto da revitalização Foto: Divulgação TP

Por intermédio do vereador pinheirense Éliton Rodrigues (MDB) foi realizada na tarde da última quinta-feira (15), uma reunião na prefeitura para tratar sobre o projeto de reforma do Teatro Municipal Ludovico Pórzio.

A reunião contou com a presença do prefeito Ronaldo Madruga (de forma remota), do vice-prefeito Rogério Gomes de Moura, da chefe de gabinete Lóren Pinto Ferreira, do vereador Éliton Rodrigues e dos engenheiros do município que apresentaram o Projeto de Reforma do prédio ao Diretor de Relacionamento com os Municípios da CMPC, Daniel Andriotti.

De acordo com Andriotti, há possibilidade da Empresa CMPC aportar recursos através da Lei Rouanet, a qual visa o incentivo a Projetos Culturais. Para revitalização do local será necessário aproximadamente R$ 450 mil.

Segundo o prefeito Ronaldo Madruga, desde o início da sua gestão ele busca uma forma de viabilizar a recuperação do prédio, a sua equipe de engenharia já vinha desenvolvendo o projeto da reforma, que necessita de recurso para ser executada. “Agora surgiu essa possibilidade, portanto vamos finalizar o projeto e encaminhar para o Ministério da Cultura para buscar esse recurso em parceria com a CMPC, mas quero lembrar que este é um processo longo”, falou o prefeito.

Ronaldo enfatiza ainda que a ideia é devolver o teatro para a comunidade e desenvolver atividades culturais em parceria com as escolas. “Temos a ideia também de poder fazer um cinema gratuito no local, com filmes autorizados e de baixo custo para o município”, falou.

Ressalta-se que o projeto engloba a reforma de todo o assoalho, telhado e forro, além de obras de acessibilidade e pintura. Outros serviços também contemplam a reformulação de todo o sistema de iluminação e acústica, bem como troca de cortinas e assentos.

O projeto foi apresentado durante uma reunião esta semana na Prefeitura Foto: Divulgação TP

 

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook