LEGISLATIVO

Pedido de CPI em Bagé para investigar denúncia sobre próteses auditivas é protocolado

Cinco vereadores da oposição e dois independentes garantiram o número suficiente de assinaturas para o pedido de abertura da investigação Foto: Anderson Coka/Especial TP

O relatório divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado sobre eventuais desvios e fraudes cometidos no âmbito no Serviço de Reabilitação Auditiva de Bagé motivou um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso. Protocolado pelo vereador Flavius Dajulia (PT), o processo agora avança para etapa de debates sobre o tema.

Assinaram o pedido de CPI os vereadores da oposição Beatriz Souza (PSB), Caren Castêncio, Flávius Dajulia, Lelinho Lopes e Marlon Monteiro (todos da bancada do PT), e também os vereadores independentes Caio Ferreira (PDT) e Cleber Zuliani (Progressistas).

“A importância dessa investigação é trazer mais detalhes a respeito das denúncias envolvendo a Prefeitura de Bagé, que está sendo acusada por desviar recursos de mais de 3 mil próteses auditivas”, assinala o autor do pedido.

Segundo o vereador Lelinho Lopes, mesmo os vereadores governistas não querendo assinar o pedido da CPI, foi conseguido reunir uma assinatura a mais que o necessário.

Comentários do Facebook