Por dentro dos Legislativos – Pedras Altas

PEDRAS ALTAS

A sessão foi aberta pelo presidente do Legislativo, Arildo Madruga (Progressistas), que manifestou alegria pelo retorno dos trabalhos e pediu que Deus acompanhe o ano de trabalho em prol das comunidades.

* A vereadora Elenice Mendes (PT) cumprimentou a todos e desejou novas possibilidades neste ano que se inicia, que todos sigam atrás de recursos para Pedras Altas. Ela também desejou que a paz existente dentro do Legislativo continue entre todos os vereadores.

* A vereadora Lídia Maria de Azevedo Soares (Progressista) disse que todos retornavam à Casa com muita saúde e desejou felicidades e bom ano de trabalho a todos.

* O vereador Antônio Prestes (PT), disse esperar que todos possam realizar um excelente trabalho em 2022, que será enfrentado ainda com pandemia de Covid-19.

* A vereadora Viviane Veca (Progressistas) agradeceu de coração a todos que estiveram juntos em orações pela sua mãe que se encontrava doente. Ela fez uma reflexão: “Nesta caminhada de 40 dias, em todos os momentos eu pensava quem somos nós, qual o nosso papel aqui, o que a gente faz? Minha mãe foi professora e deixou um legado, meu pai foi empregador, deixou um legado, foi uma pessoa de coração maravilhoso, mas nós que somos mais novos o que estamos fazendo? Será que todas as vezes que temos oportunidade temos pensado no próximo, em correr atrás de uma saúde melhor, de um plano melhor, de uma vida melhor, de uma escola, educação melhor, de um exemplo para um filho de amor. Vi pessoas com dinheiro cuidada por cuidadores, família não foi lá nunca. Foi semeado o ter e não o ser. Neste início de ano gostaria de deixar no coração de vocês, já que somos uma comunidade pequena, que todos os dias pensemos mais em nosso próximo, naquela criança que vai nascer, naquela criança que vai crescer e um dia vai estar sentada aqui onde estamos”.

* O vereador Diego Marques (PT), após cumprimentar os presentes elogiou as palavras da vereadora Veca, manifestando que neste ano todos possam pensar mais no próximo e trabalhar ainda mais pela comunidade. Ele agradeceu a oportunidade por mais um ano e que possa ser de muitas conquistas.

* O vereador Mário Teixeira de Melo (PT) saudou os presentes e falou sobre o ofício protocolado por ele solicitando uma audiência pública em razão das faltas de energia elétrica. Ele disse não ser mais possível agüentar a falta de comprometimento da equipe da Equatorial e ser necessário a presença da empresa no município. Melo também sugeriu que fosse procurado o Ministério Público para que providências sejam tomadas. O vereador também desejou um bom ano a todos com muita paz.

* O vereador Arildo Madruga frisou não ter tido confirmação da presença da Equatorial no município e afirmou que será um problema a ser enfrentado.

* A vereadora Maria Eliana Azevedo (PT) também desejou um ano abençoado, com um ótimo trabalho em prol de todos. Ela relatou ter participado junto com outros vereadores, de uma reunião com o prefeito Bebeto Perdomo, onde a vereadora disse mostrar preocupação com o início das aulas devido ao avanço dos casos de Covid-19. Ela destacou que para alegria dela, o retorno teria sido de que as aulas teriam sido adiadas para o dia 1º de março. Maria Eliana adiantou que irá fazer uma proposição para que a maioria das crianças tenha tomado a vacina para o retorno das aulas.

* A vereadora Nádia Venâncio (PT) desejou um bom retorno a todos os colegas vereadores, que seja um ano de muita saúde para cada um para que possam ir em busca de conquistas para a cidade. Nádia disse concordar ser necessário uma atuação junto ao Ministério Público no que se refere à Equatorial Energia, visto serem anunciados investimentos a longo prazo mas o município não poder esperar.

O presidente Arildo ainda finalizou falando novamente a respeito da reunião da Azonaul com a Equatorial, pois os municípios em separado não foram atendidos. Ele disse ter ficado assustado, pois apesar do grupo receber inúmeras críticas, somente apresentaram investimentos mas não deram uma solução para os municípios. Arildo ainda relatou que estava marcada com a presidente da Câmara de Pinheiro Machado, Laura Ratto, visto estar sendo montado um documento com os prejuízos causados pela falta de luz para encaminhamento ao Ministério Público.

Comentários do Facebook