EMPREGOS

Presidente da Âmbar Energia garante continuidade dos empregos na Usina de Candiota

Presidente da Âmbar Energia, Marcelo Zanatta Foto: Reprodução TP

Em seu pronunciamento durante a audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, onde foi apresentado o PLS 4653/2023 – projeto de lei de transição energética justa (TEJ), a vereadora de Candiota, Luana Vais (PT), aproveitou o espaço para se direcionar ao presidente da Âmbar Energia, Marcelo Zanatta.

“Deixo o pedido para que todos os trabalhadores continuem, que vocês tenham esse olhar para a região, esse carinho”, disse Luana.

Ao utilizar o espaço, o presidente da Âmbar lembrou que o grupo que completa 70 anos em 2023 e contabiliza 270 mil colaboradores em 24 municípios incluindo Candiota, possui todas as fontes de energia.

De forma emocionada, Zanatta relatou sobre a experiência de chegar na Usina de Candiota em uma sexta-feira. “O que chamou a atenção foi o brilho nos olhos dos trabalhadores ao contar sua história e querer saber o que iria acontecer com a família”, contou.

Ele respondeu ao pedido da vereadora Luana Vais. “Todos os empregos estão garantidos, mas com o compromisso do desenvolvimento da região e fazer a transição energética justa”, afirmou.

Zanatta defendeu a segurança energética proporcionada pelo carvão mineral. “Nossa matriz é 80% limpa e não é porque o carvão vem da extração que é energia suja. Outros meios não trazem segurança energética. Todas as fontes são importantes para garantir a energia, ninguém está aqui para destruir ou poluir, estamos para fazer crescer juntos, trazer segurança energética, criar empregos, fazer a região crescer. Estamos sentados em cima de 40% de carvão”, ressaltou.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO

Comentários do Facebook