POLÍTICA

PTB de Candiota é independente e prevê candidatura própria em 2024

Partido teve a vice-prefeitura nos últimos quatro anos e elegeu um vereador pela primeira vez na história

Dirigentes petebistas visitaram o TP esta semana Foto: J. André TP

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Candiota está com nova direção. Os petebistas iriam realizar uma convenção em dezembro último, porém na data marcada, a região estava em bandeira preta em relação ano novo coronavírus.

Por definição coletiva, foi eleita uma direção provisória para tocar a sigla até meados de 2021 (ver quadro), quando se pretende que a pandemia da Covid-19 esteja mais controlada e se possa então realizar a convenção com eleição de uma diretoria definitiva.

Na última quarta-feira (17), praticamente toda a cúpula do partido esteve visitando o TP para um bate-papo sobre a realidade partidária e a projeção para o futuro.

O novo presidente da sigla, o ex-vereador Juliano Lazzare Corrêa, apontou o caminho do PTB, afirmando que o partido manteve lealdade ao governo que encerrou no dia 31 de dezembro último e que agora tem uma postura por ora independente do ponto vista político e que se prepara para ter candidatura própria em 2024. “Isso é uma de nossas metas e vamos trabalhar muito para isso”, destacou Juliano.

Vale lembrar que o PTB já teve uma candidatura própria na cidade em 1996, quando concorreram Tailor Lima e Claudete Azambuja como prefeito e vice.

Outro objetivo partidário é contribuir com deputados que sempre estiveram ao lado do partido na cidade, como o estadual Luiz Auguto Lara e o federal Maurício Dziedricki. Juliano ainda lembrou a boa relação e parceria com o partido de Candiota tem com o prefeito bageense Divaldo Lara, que é petebista.

ATIVO – Recriado em 2015 sob a liderança de Gil Deison Pereira – que se elegeu vice-prefeito em 2016, o PTB, além da vice-prefeitura, também conseguiu ter bancada na legislatura passada, quando recebeu o então vereador Dinossane Pech, que havia saído do PSDB. Contudo, foi nas eleições de 2020 que o PTB conseguiu pela primeira vez eleger um vereador, o jovem Léo Lopes, que reforça a postura de independência neste momento. “Minha coligação é com a comunidade”, salientou.

Com cerca de 300 filiados, Juliano salienta que o PTB é comprometido com Candiota, tendo pessoas que tem uma vida dedicada ao município. “Vamos buscar aqueles que tenham vínculo com a cidade e com o partido”, pontuou o professor e segundo tesoureiro, Pedro Martins Sabela.

O primeiro secretário Márcio Vieira destaca que a ideia é o PTB fortalecer as suas bases, seja na juventude, nas mulheres ou no meio rural. “Temos filiados em todos os segmentos”, destaca.

O ex-vereador Dinossane enalteceu a posição equilibrada e de centro do PTB. “Queremos construir pontes”, definiu.

Convidando filiados e simpatizantes a participar, a nova direção informa que o PTB se reúne todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, a partir das 18h, nas dependências do CTG Batalha do Seival, na Vila Operária.

DIREÇÃO PROVISÓRIA

Presidente: Juliano Lazzare Corrêa
Primeiro vice-presidente: Dinossane Pech
Segundo vice-presidente: Gil Deison Pereira
Primeiro secretário: Márcio Vieira
Segundo secretário: Luiz Artur Duarte
Primeira tesoureira: Marciane Neitzke
Segundo tesoureiro: Pedro Martins Sabela
Líder da bancada: Léo Lopes

Comentários do Facebook