ELEIÇÕES 2024

Ronaldo Hoesel desiste de tentar ser prefeito de Bagé em 2024

Ronaldo é vereador em Bagé e já foi vice-prefeito de Hulha Negra Foto: Arquivo pessoal/Especial TP

O vereador, ex-secretário de várias pastas em Bagé e ex-vice-prefeito de Hulha Negra (1993-1996), Ronaldo Hobuss Höesel, anunciou nesta sexta-feira (17), sua desistência da pré-candidatura a prefeito da maior cidade da região, pelo Partido Liberal (PL). Ele deve se pronunciar oficialmente nos próximos dias.

Com muita ênfase, Ronaldo havia sido lançado numa festa recente do PL bageense e parecia ter o apoio da família Lara, especialmente do prefeito Divaldo e da deputada estadual Adriana.

De forma até surpreendente, Ronaldo, inclusive, já comunicou ao prefeito Divaldo sobre sua decisão, que parece ter caráter definitivo.

O TP não conseguiu contato com ele, porém segundo noticiado até agora, Ronaldo alega questões de saúde na família e que isso é o principal fator de sua desistência. Ele não comentou ainda se irá concorrer a vereador novamente.

Nos bastidores da política bageense se afirma que a falta de apoio político internanmente no PL pesou bastante também na decisão de Ronaldo, fato, inclusive comentado pelo líder da oposição na Câmara, vereador Lelinho Lopes (PT) – partido que será o principal adversário do atual projeto que governa a cidade por dois mandatos seguidos. Ao jornal Folha do Sul, Ronaldo não comentou essa situação e apenas reforçou que a desistência era por motivos de doença familiar.

Comentários do Facebook