ATIVIDADES

Secretaria da Mulher, LGBTQIAPN+ e Igualdade Racial finaliza os 21 dias de ativismo em Candiota

Atividade foi realizada com a comunidade quilombola Foto: Divulgação TP

A Secretaria da Mulher, LGBTQIAPN+ e Igualdade Racial do município de Candiota, que tem como responsável a secretária Hulda Alves, finalizou os 21 dias de ativismo, que no município, de acordo com Hulda, foi realizado além deste número.

A campanha mundial é realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo realizar 21 dias de atividades visando o fim da violência de gênero. Em Candiota, Hulda informou que quatro escolas foram contempladas, além da realização de 14 palestras, duas capacitações, diversas reuniões com os grupos de mulheres e com quilombolas, além de um painel de palestras. “Neste painel teve palestras abordando temas voltados para a comunidade LGBTQIAPN+ e população afro”, destacou.

Palestras foram realizadas nas escolas Foto: Divulgação TP

Entre esses dias, também foi realizado encontro de mulheres rurais, ciclo de palestras, feira do produtor e agroindústrias, feira das mulheres empreendedoras, apresentações artísticas, café colonial, almoço, sorteio de brindes e uma confraternização realizada no assentamento Santa Lúcia. “Conseguimos alcançar cerca de 224 alunos, 56 mulheres e 14 homens”.

 

PARA 2024

Equipe da Secretaria após atividade com grupo de mulheres da Intercement Foto: Divulgação TP

Hulda também informou que a Secretaria está planejando para janeiro de 2024, além dos atendimentos, dar continuidade nas rodas de palestras nas zonas urbana e rural do município, Diálogo Diário de Segurança (DDS) em empresas e Secretarias, além de mutirão para a divulgação da Lei Municipal n°2486/2023, “que regulamenta a divulgação dos números de atendimentos às mulheres em situação de violência, através de cartazes, nos estabelecimentos do município”. Além disso, outros projetos já estão nos planos da equipe, como o “Te Liga Menina”, que é voltado para meninas entre 12 e 15 anos de idade e será realizado nas escolas e divulgado nos próximos dias, entre outros trabalhos.

Titular da DEAM, Carolina Terres, também participou Foto: Divulgação TP

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook