QUALIFICAÇÃO

Senar realiza dia de campo e seminário em Candiota

O evento gratuito ocorre nos dias 16 e 17 de julho, visando aumentar a eficiência reprodutiva dos rodeios de cria

Com foco na eficiência reprodutiva e gestão aplicada aos rodeios de cria, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) realiza o evento “De onde virão os terneiros?”, abrangendo Dia de Campo e Seminário, nos dias 16 e 17 de julho, em Candiota. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página do Senar.

No Dia de Campo, as visitas ocorrem em duas propriedades da região, a Fazenda Dona Nilza e Estância Graúna. Já o Seminário, realizado no CTG Candeeiro do Pago, contará com dois painéis e mesas redondas para debate. Serão discutidos temas como eficiência reprodutiva nos rodeios de cria, sistemas forrageiros para a cria na Campanha Gaúcha e reservas forrageiras, adubação de pastagens, conservação e manejo de solo e gestão aplicada aos rodeios de cria.

“A proposta do evento é unir o conhecimento técnico com a realidade das propriedades rurais, promovendo uma troca de experiências que contribui para o desenvolvimento contínuo da atividade. Discutir de forma aberta os desafios e as soluções da cria é o primeiro passo para melhorar os índices reprodutivos nos campos gaúchos”, comenta o técnico do Senar-RS, Pedro Faraco.

O evento também tem realização da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e apoio do Sindicato Rural de Candiota e Casa Rural. As entidades oferecem almoço gratuito aos participantes no local.

JÁ FOI NOTÍCA NO IMPRESSO

Comentários do Facebook