RELIGIÃO

Tapetes e solidariedade marcam celebração de Corpus Christi

Comunidades católicas de Candiota e Hulha Negra participaram de missas

Comunidade de Candiota em celebração Foto: Divulgação TP

“É algo muito especial, aonde a arte sacra representa a beleza do próprio Deus”. Desta forma o frei Tiago Frey fez referência ao empenho das pessoas na confecção dos tapetes de Corpus Christi.

A data foi celebrada nesta quinta-feira (8), feriado nacional, com a realização de missas e os tradicionais tapetes com mensagens e símbolos religiosos em Candiota pelo frei Tiago, na Paróquia Imaculada Conceição, e em Hulha Negra, por frei Paulo, na paróquia São José.

Comunidade de Hulha Negra em celebração Foto: Divulgação TP

As celebrações também foram marcadas por atos solidários, com arrecadação de roupas, calçados e alimentos não-perecíveis para posterior doação para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Ao Tribuna do Pampa, frei Tiago falou sobre os tapetes e a data. “Deus se manifesta na arte. E aqui se coloca atributos a Deus: misericórdia, perdão, alegria, fortaleza, sustento, ternura e amor. Além disso, a reverência a Eucaristia é algo essencial na vida das comunidades. A Eucaristia é cume e ápice de nossas comunidades. É na Eucaristia que expressamos nossa vida, nas alegrias, sonhos, projetos realizados, como também dificuldades e problemas que enfrentamos na vida. E a celebração de Corpus Christi reitera a dimensão que a Eucaristia é a conexão real do corpo e sangue de Cristo, além de ser a festa da solidariedade. Que a emoção, o encanto, o empenho, a dedicação e a partilha sejam cada vez mais vivenciadas em nossas comunidades! Paz e bem!”, desejou o frei.

 

Comentários do Facebook