Três Toques – 23/DEZ/2023

ORA PRO NOBIS

A política não é uma coisa séria. Nem tem o mínimo sentido ético. Tu sabes muito bem que a política é uma arte. Para o bem ou para o mal.

Eduardo Leite nosso governador, apesar de jovem, é um hábil negociador para lidar com ele é preciso botas de cano longo.

Na campanha prometeu não aumentar impostos. Acredito que de fato ele cria que não aumentaria, porque as coisas estavam alinhadas, funcionando bem.

Mas o Brasil mudou, mexeu na economia e isto se refletiu nos Estados causou uma mixórdia no que vinha bem. O Rio Grande perderá milhões e milhões de reais.

Como fazer? Não é E. Leite que perde. Somos nós que perdemos. Sim, a senhora, o senhor. Todos os gaúchos. Para evitar a perda desta dinheirama, só aumentando os impostos. E lá se foi. De 17 para 19. O berro foi geral.

Não foi ele o culpado disso. Foi Lula, o seu governo. Tu tens que saber que a Economia é um rio que corre mansamente, até que surja uma cascata. Uma queda. Como acudir ao desastre? Vai-se no bolso do contribuinte. Tira dinheiro do povinho. Não dos TUBARÕES que sabem se defender e proteger. Os lambaris de sanga, ingênuos e indefesos que paguem.

 

GAMBETAS

Nosso Governador sabia que os ricaços iriam saltar. Só que ele saltou antes. Apresentou uma alternativa :  cortar os incentivos fiscais que o Estado dá às grandes empresas. Dito e feito. Colocou o bode na sala.

Vamos aguardar o resultado. Nós somos representados pelos nossos deputados. Então ficou assim: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Leite é competente, já disse. Colocou os empresários numa sinuca de bico. Nós, consumidores como ficamos? Nós não temos para onde fugir. Sempre o consumidor é ferrado porque consumimos. Quem paga a conta somos nós. Tudo que consumimos têm imposto embutido. Tu nem percebes. Aquilo que não vês, não dói.

 

FELIZ NATAL

Faço votos que tenhas um feliz natal cristão. Simples, como o Menino que nasceu em Belém. Foi nascer entre os animais, num mundo muito simples.

A mensagem é simples e clara: FELIZ NATAL!

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook