COVID-19

Umbandistas de Candiota respeitam o isolamento e distanciamento social

Prefeito recebeu a dirigente e mãe de santo Sônia Massirer Ferreira Foto: Divulgação TP

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito  de Candiota, Adriano dos Santos (PT), recebeu a dirigente e mãe de santo do Reino de Osun Epandá e Esú Agelú, Sônia Massirer Ferreira. Segundo o prefeito, ela solicitou mais informações a respeito de como proceder com os trabalhos da Casa Espiritual durante o Decreto Municipal da Covid-19.

Segundo Sônia, até então, a Casa, que fica no centro da cidade, respeitou todo o processo de isolamento social pedido pelas autoridades sanitárias e não vinha realizando encontros no local. Contudo, agora com a flexibilização, segundo ela, procurou o prefeito para entender melhor as determinações e poder voltar às atividades com segurança e respeitando as normas. As igrejas e templos religiosos, conforme orientação estadual e muniipal, podem fazer seus encontros, porém precisam reunir apenas 30% da capacidade total de pessoas estipulada pelo Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI). “Não realizamos rituais, nem sessões desde que a pandemia chegou, respeitando o isolamento social. Nossa preocupação em primeiro lugar é com as pessoas que frequentam nossa Casa. Tenho ‘filhos’ que são crianças e idosos. Nossa preocupação é quais medidas tomar para que possamos retomar nossas atividades com segurança”, salientou Sônia.

A Casa Espiritual fica no centro de Candiota Foto: Divulgação TP

Também a conversa com o prefeito serviu para debater uma legislação específica para o funcionamento das Casas de Umbanda no município.

Comentários do Facebook