AÇÃO SOCIAL

Voluntárias completam 23 anos de atuação em Pedras Altas

Ações foram adaptadas a realidade da pandemia de Covid-19 em 2020 Foto: Divulgação TP

Com o objetivo de fazer o bem ao próximo, surgiu no Natal de 1998 o grupo “Mãos Dadas”, em Pedras Altas. A ação foi realizada nas comunidades de São Diogo, Arroio Mau e Várzea – interior do município, através da distribuição de roupas, brinquedos e doces as crianças, além de alegria e amor.

As boas ações realizadas pelo grupo de voluntárias chegou a redação do Tribuna do Pampa que conversou com Sandra Bonini. Ela falou em nome de todas as voluntárias do grupo, contando que com o tempo, outras pessoas se somaram a elas que já atua há 23 anos no município, seguindo os mesmos princípios de auxílio a quem precisa. “Sempre contamos com a proteção de Espírito Santo, guiando e mostrando os caminhos a seguir”, frisou.

Sandra lembra que todos os anos as ações tem início com a campanha da Páscoa, tendo continuidade com a campanha do agasalho, passando por uma campanha educativa para o Dia da Criança até o encerramento com o Natal do Grupo, onde é comemorado com a chegada do Papai Noel e a mensagem do nascimento de Jesus Cristo. “É uma data com muita festa e bolo para a alegria da criançada”, destacou.

Solicitada a expor em números o trabalho realizado ao longo dessas mais de duas décadas, Sandra lembra o atendimento de mais de 2000 pessoas, incluindo gestantes, crianças até 12 anos de idade, idosos, pessoas com deficiência. A voluntária também contou que a pandemia ocasionada pela Covid-19 precisou alterar o formato das ações. Um exemplo é a festa de Natal, onde as integrantes do grupo percorreram as residências para fazer entregas à comunidade, seguindo os protocolos sanitários. A campanha do agasalho também superou as expectativas do grupo.

Diversas festividades costumam ser realizadas pelo Mãos Dadas Foto: Divulgação TP

“Atualmente são assistidas 144 crianças e 60 idosos. Neste ano com uma campanha que superou as expectativas, conseguimos estender nossas ações a 120 idosos, incluindo além daqueles que já fazem parte do grupo, o Lar do Idoso da cidade de Herval e também idosos de mais três comunidades do interior de Pedras Altas”, expôs, ressaltando que tudo foi possível através da participação da população. “Para que tudo isso aconteça arrecadamos verba por meio de um brechó beneficente e também por doações feitas individualmente. Recebemos todo tipo de doação, pois tudo é bem-vindo. Aproveitamos para agradecer a tantas pessoas que juntamente conosco dão as mãos, não importando a cor, religião, partido, fazendo o bem acontecer. Juntos somos mais fortes e o que nos move é o grande amor de Deus. Onde o amor e ajuda ao próximo é o cumprimento ao chamado de Jesus Cristo, que diz em Mateus 25-35,36: ‘estive nu e me vestistes,…, com fome e me destes de comer…’. Somos as mãos de Jesus Cristo a alcançar aquele que mais necessita”, concluiu Sandra.

Comentários do Facebook