ACIDENTE

Buscas por desaparecido em arroio de Candiota completam seis dias

Trabalho foi momentaneamente interrompido devido a forte chuva que atinge o município e região

Quatro profissionais trabalharam por dentro do rio nesta manhã de segunda-feira (4) Foto: Defesa Civil de Candiota/Especial TP

Nesta segunda-feira (4), quando completam seis dias de buscas pelo motorista do Celta branco que caiu na ponte da Coreia, no arroio Candiota, Ailtom Müller, 30 anos, natural de Pinheiro Machado, o trabalho dos profissionais especializados seguiram também por dentro do arroio ao longo da manhã.

As buscas começaram no dia do acidente, 29 de junho, e segundo repassado ao jornal pelo coordenador da Defesa Civil de Candiota, Flávio Sanches, cerca de 20 km foram percorridos pelos bombeiros apenas durante a manhã desta segunda-feira.  “Os profissionais entraram na fase de buscas dentro do rio. Nadadores e mergulhadores fizeram uma espécie de varredura, mas infelizmente sem nenhum resultado. Agora foi necessário interromper as buscas devido a chuva, mas assim que possível os trabalhos serão retomados”, disse Sanches.

Em vídeo enviado ao TP por Sanches, o pai de Ailton relatou que o filho trabalhava como motorista de aplicativo e que foi a Candiota fazer uma corrida. “Ele tinha que voltar ligeiro porque tinha outra corrida às 6h30 da manhã para Pinheiro Machado. Ele estava fazendo corrida há dias, pois no inverno não tem serviço na roça (…). Ele veio por dentro porque fica 40km mais perto, ele já trabalhou na usina e conhecia o caminho (…)”.

O ACIDENTE – Segundo repassado ao jornal, ao tentar passar na ponte da Coreia, que estava com a estrutura comprometida e água passando por cima, o veículo em que estava Ailton e o passageiro caiu no arroio por volta da 1h20.  Enquanto o passageiro ficou esperando em cima do teto do veículo, Ailton teria saído pela água para tentar buscar ajuda e desaparecido. O passageiro foi localizado por volta das 5h30 pelo ônibus do transporte escolar que chegou ao local e encaminhado ao Pronto Atendimento de Candiota. Autoridades foram acionadas e as buscas realizadas desde então ao longo do rio.

Coordenador da defesa Civil, Flávio Sanches, participa ativamente das buscas desde o dia do acidente Foto: Defesa Civil de Candiota/Especial TP

Comentários do Facebook