POLÍCIA CIVIL

Causa animal e defesa da mulher foram marcas de atuação da delegada em Pinheiro Machado

Delegada Alexandra passou a atuar em Rio Grande Foto: Divulgação TP

Em agosto, a delegada da Polícia Civil, Alexandra Sosa, se despediu da equipe da delegacia de Pinheiro Machado. A profissional assumiu a Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA) em Rio Grande.

Em entrevista ao Tribuna do Pampa, Alexandra relata que no período que esteve em Pinheiro Machado, foi possível melhorar a estrutura e organização da delegacia, com aumento do quadro de policiais e estagiários. “Foi possível efetuar diversos indiciamentos e prisões em delitos envolvendo violência sexual contra crianças. Da mesma forma foi dada extrema atenção à proteção de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar”, relatou.

Além disso, também foi inaugurado o Cartório dos Animais, com inúmeros resgates realizados e indiciamentos por maus-tratos. Essa ação foi realizada em parceria com o Grupo de Proteção Animal Unidos para Amar (GPA UPA), em que a Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado recebeu o selo “Delegacia de Polícia Amiga dos Animais”. A iniciativa integra o projeto da Polícia Civil que institui no Estado cartórios especializados na investigação de crimes de maus-tratos e crueldade contra os animais.

Por fim, a delegada salienta que em todo esse tempo buscou trabalhar com as demais instituições, órgãos da segurança pública, associações civis e sociedade. “Dessa forma busquei promover sempre um diálogo para melhor atender a comunidade”, enfatizou.

No lugar da Alexandra, assumirá a Delegada Carolina Terres, de Bagé.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook