NO SERVIÇO PÚBLICO

Denúncias de possíveis crimes sexuais são investigadas em Hulha Negra

Estão em fase de investigação policial por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Bagé, denúncias de possíveis casos de crimes sexuais ocorridos em Hulha Negra. O acusado é um profissional que atua no município por meio de um programa do governo federal.

A delegada responsável pelo caso, Carolina Funchal Terres, confirmou a existência da investigação. “Na DEAM, quatro vítimas fizeram denúncia e os casos estão sendo investigados”, disse a titular da DEAM ao TP, reforçando que se mais pessoas se sentiram vítimas, devem procurar a Delegacia. A delegada Carolina não especificou quais são os possíveis crimes sexuais investigados.

Em contato com a Prefeitura de Hulha Negra, por meio de nota, a Procuradoria Jurídica confirmou o afastamento do profissional e a abertura de um processo administrativo. “Assim que o prefeito Renato Machado tomou conhecimento da denúncia, determinou a instauração de sindicância para apuração dos fatos, limitando-se a oitiva das partes e testemunhas. O servidor em questão não tem vínculo com o município, pois faz parte de programa federal, sendo a competência para julgamento da denúncia do Governo Federal, que por decisão de natureza jurídica, como medida cautelar, afastou o investigado por 30 dias, podendo tal afastamento ser prorrogado se entender necessário”, diz a nota.

O jornal tentou contato com o profissional, que inicialmente não está sendo identificado, para sua versão dos fatos. Como retorno, a advogada dele informou que no momento não vai se manifestar.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook