RELIGIÃO

Hulha Negra recebe peregrinação de Nossa Senhora Conquistadora

Uma missa foi realizada na São Simão, junto a imagem próxima ao pórtico de entrada de Candiota Foto: Divulgação TP

Seguindo a preparação para a 49ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora, padroeira de Bagé, que vai acontecer no dia 24 de setembro, uma peregrinação está programada para ocorrer desta sexta-feira (19) até a segunda (22), em Hulha Negra. Neste ano, o tema da Romaria é “Maria do sim: Graça e Missão”, e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32 – 33).

PROGRAMAÇÃO – Em Hulha Negra, a peregrinação inicia nesta sexta (19), a partir das 19h com uma procissão motorizada pelas ruas da cidade com saída do pórtico de entrada, onde haverá oração do terço e bênção. A programação continua no sábado (20), com missas com a presença da imagem de Conquistadora na comunidade Santa Bárbara (assentamento Abrindo Fronteiras), às 14h15 e na Cristo Rei (Trigolândia), às 19h. Em continuidade, no domingo (21), acontece uma missa, às 9h, na matriz São José, sede do município e na segunda-feira (22), na comunidade Santa Rita de Cássia (Colônia Salvador Jardim), às 19h.

Peregrinação no Seival, na comunidade Santa Rosa de Lima Foto: Divulgação TP

CANDIOTA E PINHEIRO – Uma programação especial de missas aconteceu durante a semana nos municípios de Candiota e Pinheiro Machado. O frei Tiago Frey que atua na paróquia candiotense junto a frei Paulo, falou ao TP sobre a peregrinação de Nossa Senhora Conquistadora. “Acredito que é uma visita especial, uma visita que marca a vida das comunidades, pois a Mãe de Deus nos acompanha, protege e diante dela colocamos nossas angústias, dores, alegrias, sonhos e esperanças. Por isso, que Maria é como um rio, aonde podemos nos abastecer de água limpa e pura, para viver a fé, a espiritualidade e o propósito de nossa vida. Também diante dos desafios da vida, aprendemos de Maria a acreditar em Deus. Que diante dos momentos, bons e ruins, possamos aprender e ao mesmo tempo com fé e espiritualidade acreditar em nos tornar seres humanos melhores, para que com a espiritualidade mariana, vivermos uma vida feliz”.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO

Comentários do Facebook